O cantor Erasmo Carlos, morto aos 81 anos, nesta terça-feira (22), nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante.
Com o nome de Batismo de Erasmo Esteves, o cantor adotou o sobrenome Carlos em homenagem a Roberto Carlos, que se tornou um grande amigo do artista após notar diversas afinidades com ele, e Carlos Imperial, que agenciou a carreira do cantor no início da carreira. Com o novo sobrenome, o cantor lançou o compacto O Terror dos Namorados, que alcançou grande sucesso.
Erasmo Carlos caiu na boca do povo com a Jovem Guarda, programa que foi lançado no Brasil no final dos anos 60, onde tinha o apelido de “Tremendão”. Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o cantor ganhou uma legião de fãs e estourou, de vez, com Festa de Arromba e Minha Fama de Mau.
Após o término do programa, e após ser inocentado de uma acusação de corrupção de menores, o cantor passou por uma difícil fase em sua vida, mas conseguiu se recuperar graças a ajuda de Roberto Carlos e a esposa do amigo, Narinha. A partir desse momento, a carreira de Eramos decolou.
Ao todo, são mais de 682 músicas, 643 gravações registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mais de 800 composições e 38 discos na carreira.
Filmes
Em 2019, Erasmo Carlos teve a sua história contada no filme Minha Fama de Mau, estrelado por Chay Suede. O longa retrata a história do cantor desde seus tempos de adolescente, na Barra de Tijuca (RJ), até o grande momento de sua carreira no Programa Jovem Guarda. A produção também traz os momentos mais difíceis de sua carreira e como o artista se recuperou.
No ano seguinte, o artista assinou um contrato com a Netflix e participou do filme Modo Avião, que também contou com Larissa Manoela e André Luiz Frambach. Além disso, em sua filmografia, o cantor tem participações em Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa, Roberto Carlos a 300 Quilômetros por hora, Os Machões, O Cavalinho Azul e o Paraíso Perdido.
Foto: Divulgação
Eneva manaus energia complexo termelétrico Azulão Silves amazonas amazonas luh bacelar show berg guerra manaus guto lima amazonas show manaus manaus Instituto Amazônia Equatorial amazonas treinamento estratégia icaro gaspar proposta manaus evento idaam amazonas concurso manaus prova oportunidade colégio militar rio grande do sul manaus estudante academia de belas artes amazonas amazonas festival literario de manaus manaus luso sporting clube flim cultura manaus festival amazonas de opera opera nas escolas amazonas amazônia golf resort edital leilão amazonas manaus