Um dos mascotes mais queridos do povo brasileiro, o Canarinho Pistola, como ficou conhecido, não vai poder estar no campo vendo de perto os jogos da Seleção Brasileira. A Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa) não permitiu que o mascote estivesse próximo dos atletas.
De acordo com o Lance, a ideia da Fifa é respeitar o espaço de atletas e comissões técnicas e arbitragem, impedindo assim o excesso de pessoas no gramado. Na Confederação Sul-Americana de Futebo (Conmebol), por exemplo, é comum ver muita gente no gramado, o que costuma gerar reclamações.
A proibição não é novidade. Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o Canarinho Pistola também não pôde ficar dentro do campo. O mascote russo Zabivaka ficou com todos os holofotes por determinação da Fifa e da Rússia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou que o Canarinho foi inspirado nos mascotes que fazem sucesso em ligas como a National Basketball Association (NBA). O mascote foi lançado em 2016 e caiu nas graças dos torcedores chegando até a virar meme.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
icaro gaspar estratégia proposta treinamento manaus evento concurso prova oportunidade colégio militar idaam manaus amazonas manaus rio grande do sul estudante amazonas academia de belas artes flim manaus luso sporting clube festival literario de manaus amazonas manaus amazonas festival amazonas de opera opera nas escolas cultura edital amazonas manaus leilão amazônia golf resort educação estudo idaam alunos manaus enem dia das bruxas halloween amazonas caça aos doces manaus dj raidi rebello flashback amazonas manaus show millenium shopping programação manaus amazonas Voo Livre História