Um dos mascotes mais queridos do povo brasileiro, o Canarinho Pistola, como ficou conhecido, não vai poder estar no campo vendo de perto os jogos da Seleção Brasileira. A Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa) não permitiu que o mascote estivesse próximo dos atletas.
De acordo com o Lance, a ideia da Fifa é respeitar o espaço de atletas e comissões técnicas e arbitragem, impedindo assim o excesso de pessoas no gramado. Na Confederação Sul-Americana de Futebo (Conmebol), por exemplo, é comum ver muita gente no gramado, o que costuma gerar reclamações.
A proibição não é novidade. Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o Canarinho Pistola também não pôde ficar dentro do campo. O mascote russo Zabivaka ficou com todos os holofotes por determinação da Fifa e da Rússia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou que o Canarinho foi inspirado nos mascotes que fazem sucesso em ligas como a National Basketball Association (NBA). O mascote foi lançado em 2016 e caiu nas graças dos torcedores chegando até a virar meme.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
manaus inscrição Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro a mazonas Escola Superior de Cerveja e Malte amazonas manaus academia da cerveja manaus amazonas pagode samba show salgadinho cultura Feira Internacional de Gastronomia Amazônica figa gastronomia amazonas manaus Tierry Bora BB competição cultura Expo Favela Innovation 2025 show games game amazonas comida tipica cultura arraiá da cia Athletica manaus show show Felipe Amorim pé na areia manaus amazonas kpop cover Encontro K-Pop Manaus manaus kpop amazonas Amazonas Green Jazz Festival manaus amazonas