A cantora amazonense Karen Francis foi destaque em um dos telões da Times Square em Nova York. O rosto da artista e de outros cantores chegaram ao telão a partir de uma ação promocional do YouTube Music através do projeto YouTube Black Voices 2023 (“Vozes Negras, em tradução do inglês).
A iniciativa reúne criadores e artistas negros de diferentes partes do mundo, oferecendo suporte e financiamento para ajudá-los a desenvolver seus canais no YouTube. Bibiana Leite, diretora de desenvolvimento de parcerias de conteúdo no YouTube e líder do programa #YouTubeBlack no Brasil, disse em uma entrevista que o “objetivo do projeto é apresentar narrativas inovadoras que enfatizem o poder intelectual, autenticidade, dignidade e alegria das vozes negras, bem como educar o público sobre a justiça racial”.
Karen Francis é cantora, compositora e instrumentista nascida em Maués (AM), e uma das representantes da nova MPB e do R&B contemporâneo produzido no Norte do país. Sua voz potente é guiada por uma musicalidade que une raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap, gospel e afrobeat, enquanto suas letras discorrem sobre relacionamentos, sexualidade, desejos, ancestralidade e negritude.
No repertório, a artista já conta com o EP “Acontecer” (2018) e a releitura “Acontecer – Ao Vivo” (2021), além de participações em faixas do rapper Ian Lecter e do grupo Saravá e passagem pelos palcos de shows e festivais como Se Rasgum (PA), Sofar Sounds, Até o Tucupi, Somas, Virada Sustentável, Passo a Paço, entre outros.
Recentemente, Karen se apresentou e um dos principais festivais de música do mundo, o Primavera Sound que aconteceu em São Paulo.
Foto: Reprodução/Instagram
manaus aguas de manaus manutenção bairros de manaus amazonas festival de teatro da amazonia atelie 23 manaus manaus di ferrero show zona food amazonas gastronomia amazonas ubs ofensa ao pudor importunação sexual manaus fas amazonas manaus ecobags fundação amazonia sustentavel defesa civil alerta aplicativo amazonas manaus defesa civil do amazonas NRF 2026 empresários amazonas manaus joão gustavo kienen musica ufam amazonas manaus música orquestra barroca manaus série amazonas manaus amazonas teatros de manaus teatros teatro amazonas