Através do seu site oficial, o Movimento dos Sem Terra (MST) anunciou nesta semana, que o grupo invadiu duas fazendas na Bahia. Segundo informação do próprio MST, ambas ficam na região da Chapada Diamantina e estão desocupadas.
De acordo com o grupo, quase 100 famílias se alojaram na Fazenda Gentil, no município de Maracás. Enquanto outras 150 famílias ocuparam a Fazenda Redenção, localizadas entre os municípios de Planaltino e Irajuba.
As ocupações aconteceram no último fim de semana, 12 e 13 de novembro. A área pertence a empresa Ferbasa, que está falida e abandonou as terras que seriam destinadas à monocultura do eucalipto.
Ainda conforme o grupo, essa é a 17ª ocupação que o Movimento Sem Terra realiza no estado neste ano de 2022.
Foto: Reprodução/MST
Confira a informação na íntegra:
Da Página do MST
Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Neste fim de semana, 12 e 13 de novembro, centenas de famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, na Bahia, ocuparam duas fazendas improdutivas na região da Chapada Diamantina.
No sábado (12), cerca de 100 famílias ocuparam a Fazenda Gentil, no município de Maracás e no domingo (13), foram 150 famílias que ocuparam a Fazenda Redenção, localizadas entre os municípios de Planaltino e Irajuba, que está abandonada a anos e não cumpre sua função social, o acampamento recebe o nome de Estrela Vive.
A área pertence a empresa Ferbasa, que está falida e abandonou as terras que seriam destinadas à monocultura do eucalipto.
Essa é a décima sétima ocupação que o Movimento Sem Terra realiza no estado neste ano de 2022. As famílias são de trabalhadoras e trabalhadores que viviam nas periferias e estão passando dificuldades. Os agricultores já se organizam para a produção de alimentos e construção dos barracos para moradia.
aguas de manaus manaus bairros de manaus manutenção manaus amazonas festival de teatro da amazonia atelie 23 zona food gastronomia di ferrero amazonas manaus show importunação sexual amazonas ofensa ao pudor ubs manaus manaus fundação amazonia sustentavel fas amazonas ecobags aplicativo manaus defesa civil do amazonas amazonas defesa civil alerta manaus NRF 2026 amazonas empresários joão gustavo kienen manaus ufam musica amazonas amazonas série orquestra barroca música manaus teatros de manaus teatro amazonas manaus amazonas teatros