O governador do Amazonas, Wilson Lima, sancionou, no Diário Oficial do Estado do dia 9 de novembro, a Lei N° 6.039, que autoriza a venda de armas dos órgãos de segurança pública para policiais civis e militares do estado. A Lei passará pela regulamentação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, segundo informou o titular da pasta, general Carlos Alberto Mansur.
“É uma medida que, com certeza, vai trazer benefícios para o policial militar, civil e integrantes da segurança pública. Já há proposta de regulamentação dessa Lei. Na quarta-feira (16), vamos encaminhar para a Casa Civil”, explicou.
Na regulamentação, também deve constar todos os procedimentos da venda onerosa dessas armas, requerimentos e demais orientações. O projeto de Lei N° 156/2022, foi enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelo Governo do Amazonas, em março deste ano, de acordo com as condições previstas no Estatuto do Desarmamento. A lei foi aprovada pela Casa Legislativa no início do mês de novembro.
As armas aptas a serem vendidas aos policiais civis e militares, ativos ou inativos, foram adquiridas entre os anos de 2011 e 2012. Os recursos oriundos da venda do armamento serão destinados ao Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), e revertidos em investimentos para a Segurança Pública estadual.
Foto: Divulgação
sobreviventes bolivia queda de avião resgate acidente aereo emprego oportunidade projeto mais médicos Cursinho popular programa do MEC educação brasil inscrição amazonas manaus atropelamento acidente tragédia terapya show manaus amazonas cultura henry freitas criança perdida manaus humaita resgate amazonas Supremo Tribunal Federal Fernando Collor brasil Alexandre de Moraes colgate anvisa saúde pasta de dente brasil creme dental livro amazonas cultura O Profissional do Momento manaus Tasselo Brelaz amazonas manaus galeria cidade aberta parintins projeto