Filhotes de tamanduás, macacos, capivaras e preguiças, entre outras espécies, são resgatados todos os anos pelo Ibama. Longe das mães, os bichinhos também precisam de afeto no processo de recuperação e reintrodução à natureza. E o uso de bichinhos de pelúcia tem ajudado os animais que ficaram órfãos.
Por isso, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do órgão, está promovendo uma campanha para arrecadar pelúcias, além de toalhas, lençóis e meias, com ou sem par, que podem ser novos ou usados. Os objetos simulam o acalento materno e dão apoio emocional aos filhotinhos.
A chefe do Cetas no Distrito Federal, Marília Gama, explicou como são usadas essas doações no tratamento dos animais.
"Os animais, quando chegam, eles precisam muito desse conforto térmico e emocional para se desenvolver bem. Então, como uma pelúcia é muito utilizada por um filhote, não podemos reutilizar. É como um insumo, que acaba muito rápido. Tem animais que precisam muito disso. Um tamanduá, por exemplo um tamanduá, precisa muito se agarrar a um ser fofinho, digamos assim, para se sentir aconchegado e se desenvolver direitinho."
Todas as sedes do Ibama e do Cetas ao redor do país estão recolhendo as doações. Quem quiser ajudar os bichinhos pode verificar o endereço mais próximo de sua residência no site: gov.br/ibama
Foto: Reprodução/Ibama
estratégia icaro gaspar manaus proposta evento treinamento colégio militar oportunidade amazonas prova concurso manaus idaam amazonas manaus rio grande do sul academia de belas artes estudante amazonas flim luso sporting clube manaus festival literario de manaus manaus festival amazonas de opera opera nas escolas cultura amazonas amazonas amazônia golf resort manaus edital leilão idaam enem manaus educação estudo alunos amazonas manaus halloween dia das bruxas caça aos doces flashback millenium shopping dj raidi rebello manaus amazonas show amazonas manaus Voo Livre programação História