Filhotes de tamanduás, macacos, capivaras e preguiças, entre outras espécies, são resgatados todos os anos pelo Ibama. Longe das mães, os bichinhos também precisam de afeto no processo de recuperação e reintrodução à natureza. E o uso de bichinhos de pelúcia tem ajudado os animais que ficaram órfãos.
Por isso, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do órgão, está promovendo uma campanha para arrecadar pelúcias, além de toalhas, lençóis e meias, com ou sem par, que podem ser novos ou usados. Os objetos simulam o acalento materno e dão apoio emocional aos filhotinhos.
A chefe do Cetas no Distrito Federal, Marília Gama, explicou como são usadas essas doações no tratamento dos animais.
"Os animais, quando chegam, eles precisam muito desse conforto térmico e emocional para se desenvolver bem. Então, como uma pelúcia é muito utilizada por um filhote, não podemos reutilizar. É como um insumo, que acaba muito rápido. Tem animais que precisam muito disso. Um tamanduá, por exemplo um tamanduá, precisa muito se agarrar a um ser fofinho, digamos assim, para se sentir aconchegado e se desenvolver direitinho."
Todas as sedes do Ibama e do Cetas ao redor do país estão recolhendo as doações. Quem quiser ajudar os bichinhos pode verificar o endereço mais próximo de sua residência no site: gov.br/ibama
Foto: Reprodução/Ibama
manaus boi manaus programação amazonas aniversário de manaus meio ambiente animal manaus amazonas resgate onça natureza projeto amazonas cultura empreendedorismo manaus we Talk millenium shopping amazonas manaus bazar da Rayana oportunidade shopping manaus via norte manaus senac carreta itinerante do senac amazonas festa D.SILVESTRE diversidade DJs ALEXIA respeito manaus manaus audiovisual amazonas entrada gratuita cinema cinema nacional corrida manaus amazonas shopping amazonas esporte dia da criança manaus audiovisual cinema amazonas cine carmem miranda gastronomia Figa carne de porco amazonas Feira Internacional de Gastronomia Amazônica manaus