O pescador Vanderlei Cortez Kassaro, 54, e a esposa Vera Lúcia Ferreira Kassaro, 55, registraram pelo menos 14 sucuris amontoadas no Rio Paraná, em Altônia, no noroeste do Paraná. De acordo com o site Ricmais, o vídeo foi feito no final de outubro enquanto o casal estava pescando.
Nas imagens gravadas pela esposa do pescador, o casal acredita que a cobra está criando os filhotes. Em um certo momento, os dois se assustam ao chegar próximo dos animais e é possível ouvir Vera pedindo para que Kassaro saía de perto.
Ainda de acordo com o site Ricmais, o Instituto Água e Terra (IAT) informou que o registro é de uma fêmea acasalando com vários machos. IAT explicou que a cobra consegue copular com vários machos a cada dois ou três anos e o processo pode durar dias.
As sucuris são fáceis de encontrar na região do Rio Paraná e apesar de inofensivas, é preciso manter distância para não invadir o habitat natural do animal.
Foto: Reprodução
Fonte: Redação
exibição de carro carro manaus diecast amazonas manaus música amazonas filarmonica dia do jazz amazonas manaus coletivo mais seguro recuperafone manaus amazonas manaus amazonas registro identidade cin documentos manaus Ponte Rio Negro mpam investigação Jodson Edington manaus amazonas cob cbte gustavo picanço ipaam amazonas manaus panamazonia projeto palestra Innovation Day amazonas manaus amazonas Santuário do Trabalho manaus arraial feriado do trabalhador compra amazonas manaus dia das mães eletronicos