O pescador Vanderlei Cortez Kassaro, 54, e a esposa Vera Lúcia Ferreira Kassaro, 55, registraram pelo menos 14 sucuris amontoadas no Rio Paraná, em Altônia, no noroeste do Paraná. De acordo com o site Ricmais, o vídeo foi feito no final de outubro enquanto o casal estava pescando.
Nas imagens gravadas pela esposa do pescador, o casal acredita que a cobra está criando os filhotes. Em um certo momento, os dois se assustam ao chegar próximo dos animais e é possível ouvir Vera pedindo para que Kassaro saía de perto.
Ainda de acordo com o site Ricmais, o Instituto Água e Terra (IAT) informou que o registro é de uma fêmea acasalando com vários machos. IAT explicou que a cobra consegue copular com vários machos a cada dois ou três anos e o processo pode durar dias.
As sucuris são fáceis de encontrar na região do Rio Paraná e apesar de inofensivas, é preciso manter distância para não invadir o habitat natural do animal.
Foto: Reprodução
Fonte: Redação
amazonas manaus fotos sem medo de viver exposição Politica STF Brasil Bolsonaro julgamento feira rio preto da eva amazonas investimento manaus cetam amazonas oportunidade curso cuidado passo a paço objetos sou manaus exercicio amazonas atividade fisica manaus manacapuru turismo amazonas Cirandódromo manaus Segredos da Fênix livro editora Valer amazonas manaus amazonas Ayédùn Artes Integradas cultura arte amazonas evento Clarice Pazuello Benzecry cerimônia da Medalha Grandes Amazônidas manaus