Os jogadores da Seleção brasileira começaram a se apresentar no domingo (14), em Turim, na Itália, para o início da preparação para a Copa do Mundo 2022. A equipe do técnico Tite ficará em solo italiano até esta sexta-feira (18), quando viaja para o Catar. Ao todo, 24 jogadores se apresentaram com excessão de Marquinhos e Neymar.
No domingo (14), além de Pedro, Everton Ribeiro, do Flamengo, também chegou junto da comissão técnica, que estava no Brasil. Weverton, do Palmeiras, foi mais um que viajou junto com Tite e os demais membros da delegação. Já nessa segunda-feira (11), os primeiros a desembarcarem na Itália foram Éder Militão e Vini Júnior, do Real Madrid. Companheiro deles no clube, Rodrygo chegou depois.
Bremer, Alex Sandro e Danilo, da Juventus, também se juntaram ao elenco. Bremer é um estreante em Copas do Mundo. Inclusive, essa é apenas a segunda convocação do jogador. A primeira foi para os amistosos contra Tunísia e Gana, em setembro. Já Danilo vai para sua segunda Copa.
Pouco a pouco, novos atletas foram chegando, entre eles, Raphinha (Barcelona), Gabriel Jesus (Arsenal), Thiago Silva (Chelsea), Richarlison (Tottenham), Antony ( Manchester United), Alex Telles (Sevilla), Daniel Alves (Pumas), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) Lucas Paquetá (West Ham), Gabriel Martinelli (Arsenal).
O primeiro treino está marcado para às 16h (de Brasília) e deve reunir poucos atletas em campo no CT da Juventus. Já na terça-feira (15), a equipe treina às 15h (11h, de Brasília). Uma coletiva de imprensa também é aguardada na terça.
Na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17), os treinos serão realizados no mesmo horário. Na sexta-feira (18), a atividade é um pouco mais cedo, às 11h (7h de Brasília). A Seleção viaja para o Catar no sábado (19), às 14h30 (10h30, de Brasília) com chegada prevista para 23h15 (17H15, de Brasília), em Doha.
Neymar e Marquinhos têm problema em voo
O atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos ainda não conseguiram se juntar a Seleção e vão perder o primeiro treino de preparação. Os jogadores do Paris Saint-Germain tiveram que trocar de aeronave, em voo fretado da França para a Itália.
Com o problema no avião, Neymar e Marquinhos vão chegar depois do início da primeira atividade em campo, marcada para as 16h (12h em Brasília).
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Fonte: Com informações do R7
atelie 23 teatro sebastião musical cabaré chinelo manaus amazonas aniversário teatro amazonas documentário sesc exibição cinema competição copa das favelas amazonas jogo campeonato esporte manaus mulheres amazonas emprego oportunidade amazonas manaus codam escolha dos conselheiros conselheiros do codam social amazonas Eneva Segurança Energética gerando oportunidades gás natural do brasil manaus Tarumã Alive fesival manaus cultura amazonas pirarucu manaus documentação credenciamento ads Copa do Mundo de Halterofilismo manaus competição amazonas Cinepolis manaus amazonas Os caras malvados 2