Luto no MMA norte-americano. O ex-lutador do UFC e do Bellator, Anthony “Rumble” Johnson morreu no último domingo (13), aos 38 anos, vítima de uma doença raríssima, o linfoma não Hodgkin e por falência de múltiplos órgãos.
O linfoma não Hodgkin é uma doença autoimune em que células de defesa do organismo atacam e consomem células normais. Ou seja, é um tipo de câncer no sangue em que o corpo “se destrói” por dentro.
O lutador já estava com a saúde debilitada havia meses, mas as reais condições clínicas eram mantidas em sigilo por familiares, amigos e o empresário do atleta. Anthony Johnson participou de lutas marcantes contra brasileiros. No UFC Rio, em 2012, o norte-americano foi derrotado por Vitor Belfort. Por outro lado, saiu vitorioso de combates com Minotauro e Glover Teixeira, em 2014.
A última luta da carreira de Johnson foi em maio de 2021, pelo Bellator, contra o brasileiro Gugu Azevedo. Ao todo, o lutador teve 23 vitórias e seis derrotas em sua carreira no MMA.
Companheiro de treinos de Anthony Johnson, o brasileiro Gilbert Durinho postou uma foto em sua conta no Instagram ao lado do amigo com a legenda “descanse em paz”. O empresário do norte-americano, Ali Abdelaziz, interagiu com a publicação do lutador brasileiro e lamentou a morte de Anthony Johnson. “Estou com o coração partido”, escreveu o agente do norte-americano. Vitor Belfort também compartilhou uma homenagem.
Foto: Reprodução – Instagram @antony_rumble
Fonte: Com informações do R7
manaus projeto Amazônia em todas as cores cidade teatro amazonas amazonas festival da cunhã isabelle nogueira manaus amazonas passaros manaus amazonas animais amazonas manaus Festival de Parintins bumbódromo dna reciclar é transformar manaus amazonas investimento solidez amazonas eneva manaus in ocncert Miquéias William música erudita manaus amazonas festival brasil sabor manaus amazonas gastronomia manaus amazonas geek Dia do Orgulho Nerd evento geek nerd amazonas Palma de Ouro Cannes Agente Secreto manaus