Luto no MMA norte-americano. O ex-lutador do UFC e do Bellator, Anthony “Rumble” Johnson morreu no último domingo (13), aos 38 anos, vítima de uma doença raríssima, o linfoma não Hodgkin e por falência de múltiplos órgãos.
O linfoma não Hodgkin é uma doença autoimune em que células de defesa do organismo atacam e consomem células normais. Ou seja, é um tipo de câncer no sangue em que o corpo “se destrói” por dentro.
O lutador já estava com a saúde debilitada havia meses, mas as reais condições clínicas eram mantidas em sigilo por familiares, amigos e o empresário do atleta. Anthony Johnson participou de lutas marcantes contra brasileiros. No UFC Rio, em 2012, o norte-americano foi derrotado por Vitor Belfort. Por outro lado, saiu vitorioso de combates com Minotauro e Glover Teixeira, em 2014.
A última luta da carreira de Johnson foi em maio de 2021, pelo Bellator, contra o brasileiro Gugu Azevedo. Ao todo, o lutador teve 23 vitórias e seis derrotas em sua carreira no MMA.
Companheiro de treinos de Anthony Johnson, o brasileiro Gilbert Durinho postou uma foto em sua conta no Instagram ao lado do amigo com a legenda “descanse em paz”. O empresário do norte-americano, Ali Abdelaziz, interagiu com a publicação do lutador brasileiro e lamentou a morte de Anthony Johnson. “Estou com o coração partido”, escreveu o agente do norte-americano. Vitor Belfort também compartilhou uma homenagem.
Foto: Reprodução – Instagram @antony_rumble
Fonte: Com informações do R7
manaus sem medo de viver fotos amazonas exposição STF Brasil Politica julgamento Bolsonaro amazonas feira rio preto da eva investimento manaus curso cetam oportunidade amazonas passo a paço sou manaus objetos cuidado amazonas exercicio manaus atividade fisica Cirandódromo amazonas turismo manacapuru editora Valer Segredos da Fênix manaus amazonas livro cultura amazonas manaus arte Ayédùn Artes Integradas amazonas manaus evento Clarice Pazuello Benzecry cerimônia da Medalha Grandes Amazônidas