Um carro semiautônomo da Tesla, empresa de Elon Musk, perdeu o controle e matou duas pessoas na China. O acidente aconteceu em Chaozhou, província de Guangdong, no dia 5 de novembro, mas as imagens começaram a ser divulgadas neste fim de semana.
Conforme autoridades chinesas, duas pessoas morreram e outras três, incluindo o condutor, ficaram feridas. O acidente teria sido causado por uma pane no software do carro.
As imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista parece tentar estacionar, mas não consegue e o carro ganha velocidade. O carro então começa a trafegar em alta velocidade na rua muito próximo de pedestres e outros motoristas.
O motorista chega a desviar de um motociclista, mas o carro fica cada vez mais veloz e atinge um ciclista. Depois o carro colide em outros veículos até derrapar e parar.
Aempresa divulgou neste domingo (13) um comunicado questionando a tese de que o acidente tenha sido causado por pane e afirma que as luzes do freio não acenderam, dando a entender que o motorista não freou. Entretanto, o condutor nega e diz que o carro acelerou sozinho.
Autoridades chinesas afirmam que o motorista não estava sob efeito de drogas ou álcool. A empresa de Elon Musk ainda afirma que colabora com a polícia nas investigações.
Foto: Reprodução
Fonte: Com informações do R7
proposta estratégia icaro gaspar evento treinamento manaus idaam prova colégio militar oportunidade amazonas manaus concurso manaus academia de belas artes estudante amazonas rio grande do sul festival literario de manaus manaus luso sporting clube flim amazonas festival amazonas de opera amazonas manaus opera nas escolas cultura amazonas edital amazônia golf resort manaus leilão educação alunos enem estudo manaus idaam dia das bruxas caça aos doces halloween manaus amazonas millenium shopping show manaus amazonas flashback dj raidi rebello amazonas manaus História programação Voo Livre