O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Judô Paralímpico disputado em Baku (Azerbaijão) com a conquista de mais duas medalhas nesta quinta-feira (10), uma prata com a equipe feminina e um bronze com a equipe masculina. Já na classificação geral, o time brasileiro terminou na quarta posição, a melhor performance do país na história da competição.
Na disputa por equipes femininas, Alana Maldonado, Brenda Freitas, Erika Zoaga, Larissa Oliveira, Lúcia Araújo, Rebeca Silva e Rosi Andrade permaneceram atrás apenas do time da Ucrânia, mas à frente da Turquia, do time da Federação Internacional dos Desportos para Cegos (IBSA, na sigla em inglês) e da Índia, garantindo a segunda posição.
Já na disputa dos times masculinos, Arthur Silva, Elielton Oliveira, Harlley Arruda, Marcelo Casanova, Sergio Fernandes, Thiego Marques e Wilians Araújo ficaram atrás apenas das equipes da Turquia e do Azerbaijão.
Agora o foco da seleção brasileira é a participação no Pan-Americano da IBSA, entre os dias 8 e 12 de dezembro em Edmonton (Canadá).
Foto: Gabriela Sabau/IJF
livro manaus ditadura literatura amazonas shopping amazonas manaus praça de alimentação amazonas Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 manaus circuito galinha pintadinha exibição amazonas teatro gebes medeiros cinema manaus toadas cultura manaus amazonas festa Quilombo de Serpa Espetáculo Ancestrais Dia das Mães homenagem amazonas oficina cartas caruanas manaus fundação manaus amazonas atlas da Amazônia sociedade internacional conclave cardeais investigação amazonas manaus policia militar policial