Em busca de título inédito para Amazonas, o atleta Josué Braga viaja nesta sexta-feira (11), rumo aos Emirados Árabes, onde disputará o Campeonato World Professional Jiu-Jitsu Championship. O evento acontecerá entre os dias 17 a 19 de novembro na cidade de Abu Dhabi, e contará com competidores de diversos países disputando os melhores lugares no pódio.
“Essa competição é uma oportunidade ótima para que representantes do nosso estado desenvolvam seus potenciais nas disputas no cenário mundial do Jiu-jitsu. Estaremos sempre dando todo suporte para que surjam mais desportistas nessa modalidade levando a bandeira do Amazonas em campeonatos internacionais”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Na sua 14ª edição o Campeonato Abu Dhabi World Pro é considerado um dos eventos mais importantes no calendário internacional da modalidade, reunindo os melhores atletas da arte suave a competição contará com mais de mil atletas de 30 países nas categorias adulto, master, masculino e feminino. A disputa é coordenada pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) em conjunto com a Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional (AJP).
Destaque na modalidade Josué Braga já disputou várias competições nacionais, mas essa será sua primeira vez em uma disputa internacional, o atleta competirá na categoria faixa roxa até 56 Kg, e destaca o significado da disputa para sua carreira.
“Esse evento é importantíssimo para o meu currículo, pois é o meu primeiro campeonato internacional. Minha preparação foi intensa, indo para faculdade pela manhã, trabalhando à tarde, e fazendo o cronograma de atividades pela noite, dando meu máximo em cada treino. Estou ansioso para mostrar o meu jiu-jitsu para o mundo e viver esse sonho”, destacou Josué.
Intensificado a rotina de treinamento do atleta, o técnico Júnior Laércio ressalta que a competição contribui para a visibilidade e aprimoramento técnico. “Esse campeonato é o mais aguardado no jiu-jitsu mundial e proporciona uma excelente oportunidade de mostrar o potencial do atleta. Como técnico o meu sentimento é de realização em ter contribuindo na formação do Josué que hoje representa o nosso estado no mundial em Abu Dhabi”, comentou.
Foto: Divulgação
ingresso amazonas block cave carnaval manaus carnaval 2026 floresta fiscalização amazonas ipaam defeso amazonas salário minimo reajuste manaus brasil regras manaus amazonas aposentadoria inss mudanças brasil música ritmo carnaval dennys salvador Manaus amazonas amazonas projeto manaus movimento por cristo amazonas camila pudim Encontro Manauara de Marketing Digital manaus marketing ravi amazonas nomes manaus produção produção manaus ingressos amazonas ferveion amazonas hpv manaus vacina