Um homem, não identificado, foi preso em flagrante ao transportar aproximadamente 1kg e meio de cocaína e 21 kg de maconha, em tubo cilíndrico, numa embarcação no porto do município de Benjamim Constant (a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus).
A droga, revestida por plástico e fracionada em tabletes, encontrava-se acondicionada dentro de tubo cilíndrico grosso e com a pintura recente. O preso confessou que foi pago por um indivíduo de nacionalidade peruana para que entregasse o cilindro em Manaus e fizesse um “trabalho de soldagem”. Os cilíndros passaram por revista de cães farejadores da Polícia Militar, momento em que foi identificada a droga no interior do tubo. Para a retirada da substância, houve a necessidade do uso de material de serralheria.
A mesma embarcação já havia sido fiscalizada em Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus) e nada havia sido encontrado naquela ocasião.
O preso responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.
Foto: Divulgação / PF
queda de avião acidente aereo bolivia sobreviventes resgate emprego mais médicos oportunidade projeto brasil Cursinho popular educação programa do MEC inscrição manaus tragédia atropelamento amazonas acidente amazonas show cultura terapya henry freitas manaus humaita criança perdida manaus resgate amazonas Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brasil Fernando Collor brasil pasta de dente saúde colgate creme dental anvisa amazonas manaus cultura livro Tasselo Brelaz O Profissional do Momento parintins manaus galeria cidade aberta projeto amazonas