O YouTube bloqueou para o Brasil o canal do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, nesta terça-feira (8). A assessoria da rede social informou, em nota à CNN, que a suspensão aconteceu “em cumprimento a uma decisão judicial sigilosa do Tribunal Superior Eleitoral” (TSE).
Pelas redes sociais, Monark postou uma foto do que seria um contato da equipe da plataforma. O apresentador classificou a ação como “censura estatal”. Em outro post, disse que “Alexandre de Moraes age como um ditador”.
Monark estava ao vivo em uma transmissão pelo site “rumble” com o ex-deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, quando foi informado do bloqueio no YouTube.
Nela, ponderou que o motivo seria o compartilhamento de uma live em que questiona o resultado das eleições 2022. O vídeo em questão foi feito pelo canal argentino La Derecha Diario, que mostra um suposto relatório denunciando fraudes no processo eleitoral.
A CNN entrou em contato com o Tribunal Superior Eleitoral e com o Supremo Tribunal Federal, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Demissão do Flow Podcast
Em 7 de fevereiro deste ano, Monark foi desligado do Flow Podcast após defender a existência de um partido nazista no Brasil durante uma entrevista com a deputada Tabata Amarale o deputado Kim Kataguiri.
“Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, disse o apresentador do podcast. “Se o cara quiser ser um antijudeu, eu acho que ele tinha direito de ser”, afirmou à época.
Em comunicado, os “Estúdios Flow” anunciaram o desligamento de Monark. “Esta decisão foi tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, visão e missão dos Estúdios Flow. Lamentamos profundamente o episódio ocorrido. Pedimos desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica”, afirmou a nota.
Foto: Reprodução/Twitch @flowpodcast
Fonte: Com informações da CNN
manaus atividade fisica exercicio amazonas manacapuru Cirandódromo amazonas turismo editora Valer amazonas manaus Segredos da Fênix livro manaus cultura amazonas arte Ayédùn Artes Integradas amazonas cerimônia da Medalha Grandes Amazônidas evento Clarice Pazuello Benzecry manaus furto celulares amazonas roubo manaus celulares recuperados livro ufam educação manaus professora amazonas música Brasil Profundo Teatro ICBEU amazonas game dia do gamer manaus sou manaus manaus amazonas carteirinha immu