A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (9) o projeto que aumenta as penas de vários crimes sexuais contra crianças e adolescentes (PL 1776/15). A sessão do Plenário está marcada para as 13h55.
De autoria dos deputados Paulo Freire Costa (PL-SP) e Clarissa Garotinho (União-RJ), o projeto também classifica esses crimes como hediondos. O texto que será analisado é um substitutivo do relator, deputado Charlles Evangelista (PP-MG).
Pelo texto, haverá uma nova condição para condenados por vários desses crimes poderem usufruir de saída temporária: a proibição de se aproximar de escolas de ensino infantil, fundamental ou médio e de frequentar parques e praças com parques infantis.
Já o uso da tornozeleira eletrônica passará a ser obrigatório na saída temporária e na prisão domiciliar, independentemente do crime cometido.
Atualmente, a Lei de Crimes Hediondos considera assim, dentre os crimes sexuais contra crianças e adolescentes, apenas o estupro de vulnerável e o favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
Foto: Reprodução
manaus amazonas zona leste policia Guarda Municipal base da Guarda Municipal amazonas manaus zona azul estacionamento manaus amazonas Mostra de Teatro teatro manaus Isabelle Dineri Martins polícia amazonas investigação crime programação show artistas Itacoatiara fecani programação do Fecani Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro a mazonas inscrição manaus Escola Superior de Cerveja e Malte manaus academia da cerveja amazonas salgadinho manaus pagode amazonas show samba cultura figa Feira Internacional de Gastronomia Amazônica gastronomia Tierry Bora BB amazonas manaus