A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (9) o projeto que aumenta as penas de vários crimes sexuais contra crianças e adolescentes (PL 1776/15). A sessão do Plenário está marcada para as 13h55.
De autoria dos deputados Paulo Freire Costa (PL-SP) e Clarissa Garotinho (União-RJ), o projeto também classifica esses crimes como hediondos. O texto que será analisado é um substitutivo do relator, deputado Charlles Evangelista (PP-MG).
Pelo texto, haverá uma nova condição para condenados por vários desses crimes poderem usufruir de saída temporária: a proibição de se aproximar de escolas de ensino infantil, fundamental ou médio e de frequentar parques e praças com parques infantis.
Já o uso da tornozeleira eletrônica passará a ser obrigatório na saída temporária e na prisão domiciliar, independentemente do crime cometido.
Atualmente, a Lei de Crimes Hediondos considera assim, dentre os crimes sexuais contra crianças e adolescentes, apenas o estupro de vulnerável e o favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
Foto: Reprodução
cidade amazonas projeto Amazônia em todas as cores manaus teatro amazonas isabelle nogueira manaus festival da cunhã amazonas passaros amazonas manaus animais manaus Festival de Parintins amazonas bumbódromo reciclar é transformar dna manaus amazonas amazonas solidez investimento manaus eneva música erudita in ocncert amazonas manaus Miquéias William manaus festival brasil sabor gastronomia amazonas evento geek geek amazonas Dia do Orgulho Nerd nerd manaus amazonas Cannes manaus Palma de Ouro Agente Secreto