Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) relataram frequentes casos de assaltos dentro do campus, em Manaus. Com o cenário de medo, eles cobram por mais segurança na área da instituição.
Segundo a universitária Sara Fariel, os estudantes costumam andar inseguros a todo momento. Há relatos de crimes dentro do transporte coletivo que costuma entrar na universidade para o transporte dos acadêmicos.
"Já ouvi relatos de assaltos aqui dentro e nos ônibus, está faltando segurança", comentou o universitário Frank Mourão.
No período da noite a situação se agrava devido a falta de iluminação em alguns pontos do campus, segundo os acadêmicos. Alguns dos alunos até decidiram pagar matérias durante a manhã, para fugirem dos riscos da noite.
Na rua Castro Barroso, fica o muro dos fundos da universidade. No local, é possível ver alguns buracos que, segundo os alunos, é por onde os assaltantes têm acesso ao campus para cometer os crimes e por onde conseguem fugir.
Em maio, após o registro de ocorrências dentro do campus, a assessoria da Ufam, o Departamento Estudantil e a PCU informaram que reuniões seriam realizadas para melhorar a segurança. De acordo com os alunos, mesmo com o reforço dos seguranças patrimoniais, os assaltos continuam.
Foto: Divulgação
Fonte: Redação
manaus aguas de manaus bairros de manaus manutenção festival de teatro da amazonia manaus atelie 23 amazonas di ferrero zona food show manaus amazonas gastronomia amazonas ubs manaus importunação sexual ofensa ao pudor manaus amazonas fas ecobags fundação amazonia sustentavel defesa civil do amazonas defesa civil alerta manaus amazonas aplicativo empresários amazonas manaus NRF 2026 musica joão gustavo kienen manaus ufam amazonas música amazonas manaus série orquestra barroca teatros de manaus manaus teatros teatro amazonas amazonas