O Ministério da Defesa informou que vai encaminhar na quarta-feira (9) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação elaborado por técnicos das Forças Armadas.
Os militares fazem parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE para fiscalizar as eleições, que foram encerradas no dia 30 de outubro.
Com fim do pleito, outras entidades também entregaram à Justiça Eleitoral suas conclusões sobre o processo eleitoral.
Na semana passada, a missão internacional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) concluiu que as eleições brasileiras ocorreram de forma segura e confiável.
De acordo com a entidade, a votação por meio da urna eletrônica é “confiável e credível” e permitiu a contagem célere dos votos. Segundo a CPLP, não há reclamações suscetíveis para colocar em dúvida a transparência do processo de votação.
A missão da Organização dos Estados Americanos (OEA), que também participou de eleições anteriores como observadora, afirmou que não houve irregularidades em 100% dos testes e auditorias acompanhadas pela OEA.
Foto: Divulgação
manaus proposta icaro gaspar estratégia evento treinamento idaam prova oportunidade colégio militar manaus concurso amazonas rio grande do sul amazonas academia de belas artes estudante manaus festival literario de manaus flim manaus amazonas luso sporting clube opera nas escolas festival amazonas de opera manaus cultura amazonas manaus edital leilão amazônia golf resort amazonas alunos idaam educação estudo manaus enem manaus caça aos doces dia das bruxas halloween amazonas show manaus millenium shopping flashback dj raidi rebello amazonas programação História manaus Voo Livre amazonas