São 793 candidatos inscritos para a edição 2022 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 342 a mais do que no ano passado, quando houve 451 inscritos, correspondendo a um aumento de 76%. Os dados são da Escola de Administração Penitenciária (Esap), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
A aplicação das provas do Enem PPL 2022 está prevista para ocorrer nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. Além de ter o objetivo de avaliar o desempenho dos reeducandos que já concluíram o ensino Médio, o Enem dentro das unidades prisionais é porta de entrada para o ingresso dessa população no ensino superior, destacando a importância da educação para a ressocialização.
“A Esap acredita que a educação é a base de todo o processo reintegrador. Por isso, é com grande orgulho que atingimos uma marca histórica, que vem coroar um ano de boas práticas restauradoras. Dessa maneira, através do Enem, conseguiremos conceder aos reeducandos a oportunidade de ingresso num ensino superior de qualidade, garantindo que o processo ressocializador seja universal e eficaz”, destaca o tenente Tales Renan, chefe da Esap.
“O Enem é uma grande oportunidade, para nós que estamos aqui dentro do sistema, de termos a chance de nos profissionalizar através do ensino superior. Quando sairmos daqui teremos condições de conseguir emprego e, com a qualificação, atuar como profissionais”, disse um interno.
Foto: Divulgação/Seap
block cave manaus amazonas carnaval 2026 ingresso carnaval floresta defeso amazonas fiscalização ipaam brasil regras amazonas manaus salário minimo reajuste mudanças amazonas aposentadoria brasil inss manaus música carnaval ritmo amazonas dennys salvador Manaus projeto manaus movimento por cristo amazonas camila pudim manaus amazonas Encontro Manauara de Marketing Digital marketing ravi nomes manaus amazonas amazonas produção ferveion manaus produção ingressos vacina amazonas manaus hpv