O tricampeão mundial Gabriel Medina conquistou nesta segunda-feira (7) o título do Saquarema Pro, penúltima etapa do Challenger Series, que serve para definir os classificados para a elite da temporada 2023 da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Medina ficou com o título na competição disputada na praia de Itaúna após superar na grande decisão o marroquino Ramzi Boukhiam por 13,67 pontos a 13,43.
Após a conquista, o tricampeão mundial publicou uma mensagem em suas redes sociais destacando o fato de ter sido campeão no mesmo palco no qual sofreu uma lesão no joelho que o tirou da última temporada da elite: “No mesmo lugar no qual me lesionei alguns meses atrás. Hoje levantando a recompensa de trabalhar duro, foco e determinação em dar a volta por cima. Viva o processo e tenha fé. A vida é muito louca! Vamos embora, pois a temporada vai começar. Obrigado a todos pelas mensagens e torcida! Amo vocês! O troféu fica em casa”.
Entre as mulheres, quem ficou no lugar mais alto do pódio foi a norte-americana Alyssa Spencer, que bateu a francesa Tessa Thyssen por 12,90 pontos a 9,06.
A última etapa do Challenger Series será disputada na praia de Haleiwa, no Havaí, entre 26 de novembro e 7 de dezembro.
Foto: Daniel Smorigo/World Surf League
energia amazonas complexo termelétrico Azulão manaus Silves Eneva show luh bacelar manaus guto lima berg guerra amazonas show manaus amazonas manaus Instituto Amazônia Equatorial amazonas manaus saude protese dentária Taty Suky dentista manaus estratégia icaro gaspar evento treinamento proposta concurso prova amazonas colégio militar idaam oportunidade manaus manaus academia de belas artes rio grande do sul amazonas estudante festival literario de manaus amazonas manaus flim luso sporting clube amazonas manaus opera nas escolas cultura festival amazonas de opera