O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) inicia, nesta segunda-feira (07), campanha que oferece desconto de 15% na constituição da primeira empresa. A ação faz parte da segunda edição da campanha “Formalize Já”, e é válida para os empreendedores de Manaus.
A iniciativa acontece durante todo o restante do mês de novembro, com o desconto de 15% na taxa para todos os tipos jurídicos. O objetivo da ação é incentivar a constituição de novas empresas em Manaus e, principalmente, estimular a legalização dos empreendimentos que funcionam de forma informal na capital amazonense.
Serviço
Durante toda o período da campanha, equipes da autarquia estarão realizando atendimento presencial, das 8h às 14h, na sede da Jucea, e ainda atendimentos on-line, pelo chat da Junta Comercial, no site www.jucea.am.gov.br e pelos números de WhatsApp (92) 98621-2780 e 98621-2982.
Nos atendimentos, os usuários terão informações individualizadas sobre os serviços oferecidos e desenvolvidos pela autarquia, bem como as orientações para o registro da primeira inscrição da atividade empresarial.
Documentos necessários
Para realizar a primeira constituição empresarial, o cidadão precisa ter em mãos os documentos de RG, CPF, certidão de casamento, comprovante de residência e declaração de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do endereço onde funcionará o empreendimento.
Benefícios
Com a legalização da empresa, o empreendedor tem como benefícios: crédito disponível no mercado, direito à previdência social, melhor relacionamento com fornecedor, participação em licitações, economia de imposto, controle financeiro e direito a recuperação judicial.
FOTO: Divulgação/Jucea
manaus aguas de manaus manutenção bairros de manaus festival de teatro da amazonia amazonas manaus atelie 23 amazonas zona food show di ferrero gastronomia manaus importunação sexual amazonas ubs ofensa ao pudor manaus fundação amazonia sustentavel amazonas manaus fas ecobags amazonas aplicativo defesa civil do amazonas defesa civil alerta manaus empresários amazonas manaus NRF 2026 joão gustavo kienen musica manaus ufam amazonas orquestra barroca série manaus amazonas música teatros amazonas teatros de manaus manaus teatro amazonas