O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) recuperou o acesso à sua conta no Instagram na noite de sábado (5/11). Eleito com o maior número de votos no país, Ferreira teve os perfis no Instagram e Twitter retidos por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Twitter, a conta segue indisponível.
No Instagram, o TSE alegou que o parlamentar compartilhou informações falsas. No caso, Nikolas publicou uma live do consultor argentino Fernando Cerimedo, na qual ele diz que as urnas eletrônicas teriam contabilizado menos votos para o presidente Bolsonaro no 2º turno das eleições de 2022. A suspeita de fraude foi desmentida pelo TSE.
Com a conta de volta, a primeira publicação do bolsonarista foi uma imagem de Bolsonaro fazendo um coração com as mãos e a legenda: “Oi, testando”:
O parlamentar está entre os políticos que usaram a rede para incitar extremistas que bloquearam rodovias em todo o país após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, em 30 de outubro. Na segunda-feira (31/10), Nikolas publicou no twitter que “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”, enquanto Jair Bolsonaro (PL) se manteve em silêncio sobre a derrota nas urnas por mais de 40 horas.
No dia 26 de outubro, o deputado eleito tuitou que sua conta reserva no Instagram, com mais de 2 milhões de seguidores, havia sido suspensa. Em sua página oficial, após violação de regras da plataforma, a rede social já havia proibido que Nikolas fizesse lives. Após recurso, as decisões foram revertidas.
Foto: Reprodução / Instagram
estratégia treinamento evento icaro gaspar manaus proposta manaus colégio militar amazonas idaam oportunidade concurso prova rio grande do sul manaus estudante amazonas academia de belas artes luso sporting clube flim manaus amazonas festival literario de manaus amazonas festival amazonas de opera manaus opera nas escolas cultura amazônia golf resort edital amazonas manaus leilão alunos manaus educação enem idaam estudo amazonas manaus caça aos doces halloween dia das bruxas millenium shopping flashback dj raidi rebello manaus amazonas show programação amazonas manaus História Voo Livre