O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) recuperou o acesso à sua conta no Instagram na noite de sábado (5/11). Eleito com o maior número de votos no país, Ferreira teve os perfis no Instagram e Twitter retidos por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Twitter, a conta segue indisponível.
No Instagram, o TSE alegou que o parlamentar compartilhou informações falsas. No caso, Nikolas publicou uma live do consultor argentino Fernando Cerimedo, na qual ele diz que as urnas eletrônicas teriam contabilizado menos votos para o presidente Bolsonaro no 2º turno das eleições de 2022. A suspeita de fraude foi desmentida pelo TSE.
Com a conta de volta, a primeira publicação do bolsonarista foi uma imagem de Bolsonaro fazendo um coração com as mãos e a legenda: “Oi, testando”:
O parlamentar está entre os políticos que usaram a rede para incitar extremistas que bloquearam rodovias em todo o país após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, em 30 de outubro. Na segunda-feira (31/10), Nikolas publicou no twitter que “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”, enquanto Jair Bolsonaro (PL) se manteve em silêncio sobre a derrota nas urnas por mais de 40 horas.
No dia 26 de outubro, o deputado eleito tuitou que sua conta reserva no Instagram, com mais de 2 milhões de seguidores, havia sido suspensa. Em sua página oficial, após violação de regras da plataforma, a rede social já havia proibido que Nikolas fizesse lives. Após recurso, as decisões foram revertidas.
Foto: Reprodução / Instagram
bairros de manaus manutenção manaus aguas de manaus atelie 23 festival de teatro da amazonia amazonas manaus di ferrero show zona food amazonas manaus gastronomia ubs amazonas manaus ofensa ao pudor importunação sexual fundação amazonia sustentavel amazonas ecobags manaus fas manaus amazonas aplicativo defesa civil do amazonas defesa civil alerta amazonas empresários manaus NRF 2026 ufam manaus musica amazonas joão gustavo kienen manaus série amazonas orquestra barroca música teatro amazonas teatros de manaus teatros manaus amazonas