A partir de segunda-feira (7) estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Manaus. São 2.095 vagas ofertadas para os candidatos que buscam a regularização escolar e a certificação de conclusão para realizarem as provas do Ensino Fundamental e Médio.
O cadastro e os agendamentos serão feitos online, por meio do site. As inscrições seguem até dia 15 de novembro, ou até o preenchimento das vagas disponíveis.
O exame é realizado de forma digital, pelo computador, com provas compostas de 20 questões objetivas, sendo aprovado o candidato que atingir nota igual ou superior a 6,0, correspondente a 60% de acertos. O provão tem a duração de 50 minutos e, ao término da prova, o candidato poderá ver na tela do computador o seu desempenho.
O candidato que desejar realizar a prova deverá ter, no ato da inscrição, 15 anos completos para fazer as provas do Ensino Fundamental, e 18 anos completos para o Ensino Médio. O estudante pode optar por agendar até no máximo quatro disciplinas por turno. Os documentos necessários para realizar o cadastro e agendamento online são o RG, CPF e comprovante de residência.
As provas do projeto já estão sendo aplicadas desde o dia 12 de setembro e seguem até o 16 de dezembro de 2022, em quatro escolas da capital: o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro; Escola Estadual (EE) Sólon de Lucena, na avenida Constantino Nery, bairro Nossa Senhora das Graças; EE Eliana S. Pacheco Braga, na rua Maicuru, bairro Lago Azul; e a EE Padre Luís Ruas, na rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares.
Foto: Drance Jézus/Seduc-AM
amazonas manaus criança perdida resgate humaita Fernando Collor brasil Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes saúde colgate brasil anvisa creme dental pasta de dente Tasselo Brelaz livro amazonas O Profissional do Momento cultura manaus manaus galeria cidade aberta amazonas projeto parintins amazonas exibição de carro manaus carro manaus diecast música amazonas manaus dia do jazz amazonas filarmonica amazonas manaus coletivo mais seguro recuperafone amazonas identidade registro documentos cin manaus Ponte Rio Negro mpam investigação manaus