Inicia no próximo dia 27 o receptivo de navios da “Temporada de Cruzeiros 2022/2023”. Chegarão à capital amazonense, 18 navios com um fluxo de aproximadamente 25 mil turistas, trazendo um incremento de mais de R$ 35 milhões na economia local.
O navio Insígnia, da empresa marítima Oceania Cruises, será o primeiro a atracar no porto de Manaus. Com previsão de chegada para às 10h do dia 27 o cruzeiro, que tem 1.203 pessoas, entre tripulação e passageiros, permanecerá na cidade até às 16h do dia 28, ficando apenas por um dia em solo manauara. A maioria dos turistas são, predominantemente, dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.
Temporada de Cruzeiros 2022/2023
A “Temporada de Cruzeiros 2022/2023” no Brasil, receberá entre cabotagem e trânsito, 49 navios, dos quais, 18 estão previstos para ancorar na “Paris dos Trópicos”. Nos primeiros três meses da temporada, atracarão por aqui o Insígnia, da Oceania Cruises; o Seven Seas Navigator, da Regent Seven Seas; o Voledam, da Holland America; o MS Marina, da Oceania Cruises; o Viking Sea, da Viking Ocean Cruises; e o Costa Luminosa, da Costa Crociere S.p.A.. O encerramento da temporada está previsto para maio de 2023.
Atracação dos navios
A administração do porto de Manaus vai acoplar um flutuante com 180 metros de cais, para atender aos navios de até 230 metros. Em uma eventual possibilidade da chegada de dois navios ao mesmo tempo naquela plataforma, o menor deles ficará fundeado até que o outro desocupe o espaço.
Foto: Leonardo Leão/Manauscult
evento estratégia manaus proposta treinamento icaro gaspar prova colégio militar concurso manaus oportunidade amazonas idaam manaus estudante amazonas rio grande do sul academia de belas artes festival literario de manaus luso sporting clube amazonas flim manaus cultura manaus amazonas opera nas escolas festival amazonas de opera leilão manaus amazônia golf resort amazonas edital alunos educação manaus enem estudo idaam dia das bruxas manaus caça aos doces halloween amazonas dj raidi rebello millenium shopping manaus amazonas flashback show História manaus programação Voo Livre amazonas