O subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, informa que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vem acompanhando as alterações do cenário epidemiológico, que, com o período sazonal das chuvas, cria o ambiente favorável para a circulação dos vírus, dentre os quais, o da Covid-19.
“Já estamos percebendo que os usuários estão procurando as unidades com sintomas gripais e, por isso, enfatizamos que a proteção contra a Covid-19 continue fazendo parte da rotina. A maior proteção continua sendo a vacina. Tomar as doses de reforço e, em caso de sintomas gripais, usar máscara, lavar as mãos e, quando possível, reduzir a circulação, são medidas eficientes para evitar a propagação tanto do coronavírus, quanto dos demais vírus que causam as síndromes gripais. Mas é preciso reforçar que a vacina é a barreira mais efetiva contra a Covid”, explicou.
Atrasados
O Sistema Municipal de Vacinação (SMV) e o Vacinômetro apontam que, da população vacinável, estimada em 2.115.740 pessoas, até sexta-feira, 4/11, um total de 227 mil ainda não havia tomado a primeira dose. Em relação à segunda dose, a plataforma apontava 227.180 pessoas em atraso. O número de usuários que ainda não haviam tomado a terceira dose era de 630.342, enquanto na quarta dose, 422.544 pessoas ainda não haviam se protegido contra as formas graves da doença.
A lista completa com as unidades que ofertarão a vacina pode ser conferida pelo link: bit.ly/localvacinacovid19, no site oficial da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e também nas redes sociais da secretaria no Instagram e no Facebook.
As salas de vacina ofertarão a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª, de acordo o público e intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde. Para visualizar as doses recebidas e se já pode receber o reforço, pode consultar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), digitando o CPF, para saber como está seu esquema vacinal e se há dose pendente.
Para receber o imunizante, é necessário levar documento oficial de identificação com foto, número do CPF e cartão do SUS.
Pontos de vacinação neste sábado:
DISA NORTE
Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul
USF Áugias Gadelha-Rua 15, s/nº – Cidade Nova 1
USF Balbina Mestrinho- Rua Major Silvério J. Nery, 170, Núcleo 3 – Cidade Nova
USF Maj PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina
DISA SUL
USF Dr. Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº – Flores
DISA LESTE
USF Alfredo Campos-Alameda Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº – São José Operário
USF Leonor Brilhante -Avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves
DISA OESTE
USF Deodato de Miranda Leão -Av. Presidente Dutra, s/nº, – Glória
USF Leonor de Freitas- Avenida Brasil, s/nº, Compensa
manutenção manaus bairros de manaus aguas de manaus manaus festival de teatro da amazonia amazonas atelie 23 amazonas manaus show zona food di ferrero gastronomia ubs ofensa ao pudor amazonas importunação sexual manaus fundação amazonia sustentavel manaus ecobags fas amazonas amazonas defesa civil alerta defesa civil do amazonas manaus aplicativo manaus empresários amazonas NRF 2026 amazonas manaus joão gustavo kienen musica ufam música manaus orquestra barroca amazonas série teatros de manaus manaus teatro amazonas amazonas teatros