Mikael Gustavo Moraes suspeito de ter assassinado o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes Alves, foi preso em um posto de gasolina na cidade Barra de Corda, no Maranhão, às margens da BR 226, nesta sexta-feira (4). Ele confessou o crime à polícia. O delegado foi assassinado no dia 28 de outubro dentro de uma farmácia em Belém, no Pará, onde passava férias com a família.
O Liberal, jornal do Pará, chegou a dar a informação de que o suspeito tinha sido preso na segunda-feira (31). Porém, a polícia negou. O preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Barra de Corda e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação
O deputado estadual Delegado Péricles, amigo pessoal do policial morto, utilizou suas redes sociais para confirmar a prisão de Mikael. Segundo o deputado, o suspeito saiu de Belém, se escondeu em Araguaína, no Tocantins, e depois fugiu para o Maranhão.
Ainda de acordo com Péricles, a investigação deve continuar após a prisão do segundo envolvido no assassinato do delegado Aldeney para que se descubra outros nomes envolvidos na ação. “Tenho certeza de que a justiça está sendo feita para nosso amigo Aldeney”, disse.
Foto: Divulgação
Na quarta-feira (2), um casal foi preso, em Araguaína, no Tocantins, suspeito de dar abrigo ao segundo suspeito. Pelo fato de terem prestado auxílio a um fugitivo da justiça, o casal foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa e favorecimento pessoal.
O governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou que Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”, já tinha sido preso no dia 30 de outubro. Ele é o primeiro suspeito de envolvimento no assassinato do delegado da PC-AM. O homem foi preso na cidade de Araguaína, em Tocantins.
Relembre o crime
O delegado Aldeney Goes era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus e estava passando férias em Belém. O crime aconteceu na última sexta-feira (28) em uma farmácia, em Belém, e foi flagrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o delegado no caixa, sendo atendido por um funcionário do estabelecimento, quando é abordado por dois criminosos armados.
O delegado cai no chão e ainda consegue sacar sua arma, mas é atingido com vários tiros. Após o crime, os suspeitos fogem. O delegado ainda chegou a ser socorrido e levado à UPA da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.
Foto: Divulgação
Fonte: Redação
aguas de manaus manaus bairros de manaus manutenção festival de teatro da amazonia amazonas atelie 23 manaus zona food gastronomia amazonas manaus show di ferrero ubs manaus amazonas importunação sexual ofensa ao pudor fas amazonas fundação amazonia sustentavel ecobags manaus defesa civil do amazonas amazonas aplicativo defesa civil alerta manaus empresários manaus NRF 2026 amazonas amazonas musica ufam manaus joão gustavo kienen amazonas manaus orquestra barroca música série teatros de manaus manaus amazonas teatros teatro amazonas