O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), sediou, na quinta-feira (04), uma videoconferência reunindo representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e das 26 unidades locais do Idam no interior. O objetivo do encontro foi o de capacitar os técnicos extensionistas para atender da melhor forma possível as demandas dos produtores no estado sobre acesso aos programas federais.
Participaram da reunião o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges; a gerente de Contratos e Convênios (Gecact) do Idam, Danielle Fernandes; o gerente de Operações e de Suporte Estratégico da Conab-AM, Laureano Pereira; a engenheira agrônoma da Conab-AM, Erica Marialva; a analista de operações e economista, Glenda Queiroz; o técnico do Programa de Venda em Balcão (ProVB), Francisco Ferreira; e o técnico do Programa Alimenta Brasil (PAB), Francisco Alves; além da superintendente da Conab, Luiza Moura.
A ação, que reforça o termo de cooperação técnica existente entre as partes, visa o desenvolvimento da agricultura no estado através da capacitação de técnicos extensionistas de 26 unidades locais, que tiveram dúvidas sanadas durante a realização. Para o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, a videoconferência, com interação das unidades participantes, serviu para facilitar o acesso do produtor às políticas públicas executadas pela Conab.
“Hoje estamos levando conhecimento para todos os nossos técnicos, todos os extensionistas, para atender os produtores da melhor possível, dando o encaminhamento necessário às demandas relacionadas aos programas de políticas públicas que existem na Conab. Hoje vamos mostrar para vocês quais os procedimentos e quais são as políticas para que a gente consiga dar esse retorno para os produtores”, disse Borges.
Para a superintendente da Conab, Luiza Moura, o trabalho de cooperação com os técnicos do Idam é o principal “braço” da Companhia com o agricultor familiar.
“É o Idam quem recebe as demandas dos produtores e dos extrativistas que querem acessar nossas políticas públicas. Nós não temos essa logística para levar a informação, mas os técnicos do Idam, sim. Por isso, aproveito para agradecer essa parceria com o Idam para que possamos dar suporte para todas as entidades”, explicou.
Em pauta
Durante a videoconferência, a equipe da Conab abordou a metodologia de acesso para programas federais como o Programa Alimenta Brasil (PAB), Programa de Venda em Balcão (critérios para acesso), PGPMbio Portaria Interministerial ME/MAP nº 251/2021 (alteração 2022), e a Plataforma Leilão Pra Você.
FOTO: Antônio Barros Jr./Idam
Fonte: Redação
treinamento proposta evento manaus estratégia icaro gaspar idaam prova amazonas manaus oportunidade concurso colégio militar estudante amazonas rio grande do sul manaus academia de belas artes flim amazonas manaus festival literario de manaus luso sporting clube opera nas escolas manaus amazonas cultura festival amazonas de opera amazônia golf resort edital manaus leilão amazonas idaam educação enem estudo alunos manaus amazonas caça aos doces manaus halloween dia das bruxas manaus flashback amazonas millenium shopping show dj raidi rebello programação Voo Livre História manaus amazonas