É ouro para o Brasil! Rebeca Andrade conquistou o lugar mais alto do pódio no individual geral, nesta quinta-feira (3/11), no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool (Inglaterra).
A brasileira era a favorita para conquistar o ouro inédito, principalmente depois de ficar em 2º lugar nas Olímpiadas de Tóquio. Antes dela, apenas Jade Barbosa tinha conseguido subir no pódio, em 2007, quando ficou com o bronze.
A brasileira Flávia Saraiva também se classificou para a final da prova, mas não participou devido a dores no tornozelo direito, operado em 2021.
Rebeca começou a prova no salto, onde garantiu a nota de 15.166. Em seguida, apresentou nas barras assimétricas, com a nota de 13.800. Na trave, a ginasta ficou com 13.533. O último aparelho foi o solo, onde Rebeca conseguiu 14.400.
Confira a classificação final da prova:
1º- Rebeca Andrade (BRA)
2º- Shilese Jones (EUA)
3º- Jessica Gadirova (GBR)
4º- Alice Kinsella (GBR)
5º- Elsabeth Black (CAN)
6º- Jade Carey (EUA)
7º- Yushan Ou (CHI)
8º- Shoko Miyata (JPN)
9º- Martina Maggio (ITA)
10º- Alice D’Amato (ITA)
11º- Lisa Vaelen (BEL)
12º- Georgia Godwin (AUS)
13º- Maisa Kuusikko (FIN)
14º- Chiharu Yamada (JPN)
15º- Maellyse Brassart (BEL)
16º- Tisha Volleman (NED)
17º- Yunseo Lee (KOR)
18º- Naomi Visser (NED)
19º- Carolann Heduit (FRA)
20º- Ana Barbosu (ROU)
21º- Alice Friess (FRA)
22º- Karina Schoenmaier (GER)
23º- Romi Brown (AUS)
24º- Laura Casabuena (ESP)
Foto: Ricardo Bufolin | Conf. Brasileira de Ginástica
Fonte: Redação
aguas de manaus bairros de manaus manutenção manaus atelie 23 manaus festival de teatro da amazonia amazonas di ferrero amazonas gastronomia manaus zona food show ubs manaus importunação sexual amazonas ofensa ao pudor fas manaus amazonas ecobags fundação amazonia sustentavel manaus amazonas aplicativo defesa civil alerta defesa civil do amazonas manaus amazonas NRF 2026 empresários joão gustavo kienen manaus ufam musica amazonas série amazonas orquestra barroca manaus música teatros de manaus manaus teatro amazonas amazonas teatros