Criado com o objetivo de combater a insegurança alimentar no Amazonas, o programa Prato Cheio segue fazendo a diferença na vida de quem mais precisa. Até o mês de outubro de 2022, os 44 equipamentos de segurança alimentar presentes no estado já serviram mais de 2 milhões de refeições.
O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são 18 unidades localizadas na capital e 26 no interior do estado.
Em Manaus, de janeiro a outubro deste ano, foram servidas 1.347.500 refeições nos restaurantes e cozinhas populares, levando riqueza nutricional para pessoas em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.
Já nas 26 unidades presentes no interior do estado, para onde o programa vem sendo ampliado desde 2021, foram oferecidas 902.202 refeições e sopas de janeiro a outubro deste ano.
Restaurantes e cozinhas
O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h, com refeições no valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.
Os cardápios são preparados por nutricionistas e variam de acordo com o dia da semana.
FOTO: Arquivo/Seas
Fonte: Redação
manaus aguas de manaus manutenção bairros de manaus festival de teatro da amazonia amazonas manaus atelie 23 gastronomia show zona food manaus amazonas di ferrero ubs ofensa ao pudor manaus importunação sexual amazonas ecobags amazonas manaus fas fundação amazonia sustentavel manaus aplicativo defesa civil alerta defesa civil do amazonas amazonas NRF 2026 amazonas manaus empresários manaus amazonas ufam musica joão gustavo kienen amazonas série orquestra barroca manaus música teatros teatro amazonas amazonas teatros de manaus manaus