Pelo menos 215 estudantes embarcaram nesta terça-feira (01º), rumo ao Rio de Janeiro para competir nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s). A delegação amazonense vai representar o Amazonas em 16 modalidades da competição. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto deu total apoio aos estudantes, com fardamentos e agasalhos para toda a delegação.
“A nossa expectativa é muito grande”, aponta a secretária executiva adjunta Pedagógica, Hellen Matute, que embarcou junto com a delegação para o Rio de Janeiro. Para ela, os estudantes amazonenses têm muito potencial para ser mostrado nos próximos dias de competição.
“Temos aqui estudantes que são atletas de ponta, que se destacaram do JEA’s e agora vão dar o seu melhor. Esperamos trazer muitas medalhas para nosso estado e que na volta pra casa, esses estudantes sejam recebidos com muita alegria e festa”, conclui.
A delegação está dividida em três blocos: o bloco 1 é composto por atletas que disputam as modalidades de Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez. No bloco 2 são os competidores das modalidades de Tênis de Mesa.
No bloco 3 são os estudantes que competem no Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Handebol, Natação, Voleibol e Wrestling.
JEB’s
Os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) acontecem de 31 de outubro a 15 de novembro e envolvem representantes de todo Brasil. É esperado mais de 8 mil pessoas, entre árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes de 26 estados e do Distrito Federal, que vão competir em 17 modalidades.
opera nas escolas festival amazonas de opera cultura manaus amazonas amazonas leilão manaus edital amazônia golf resort idaam educação enem estudo alunos manaus caça aos doces halloween amazonas manaus dia das bruxas show amazonas millenium shopping flashback dj raidi rebello manaus manaus amazonas programação Voo Livre História prisão ouro policiais amazonas ssp-am amazonas feira de livro cuca cuca sesc festival manaus festival de livros criança mala belém crime hedindo crime garota crime investigação violencia bahia mulher