A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), implanta o projeto Sexta Cultural da FCecon, a partir desta sexta-feira (04). A ação levará alegria e bem-estar aos pacientes e servidores por meio de atividades artístico-culturais.
A responsável pelo projeto, Sthéfanny Azevedo, explica que a iniciativa busca trazer, todas as sextas-feiras, artistas locais à Fundação. A arte traz benefícios aos pacientes, seus familiares e aos servidores.
“Cientificamente falando, já existem provas de que a arte e a cultura dentro do hospital trazem benefícios para os pacientes, acompanhantes e funcionários, diminuindo sintomas de ansiedade e estresse que o tratamento oncológico gera, contribuindo com o bem-estar de todos”, disse Sthéfanny Azevedo.
Atração
O primeiro artista a se apresentar será o músico Hamilton Azevedo, que trará canções brasileiras para alegrar quem estiver aguardando consulta ou exame no salão do Ambulatório da FCecon, nesta sexta-feira (04), das 9h às 11h.
Hamilton Azevedo participou da mostra cultural “Cult Saúde”, que ocorreu no dia 27 de maio deste ano, em vários espaços da FCecon. O projeto venceu, à época, o edital Prêmio Amazonas Criativo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa também foi de Sthéfanny Azevedo.
O “Cult Saúde” ofertou, de forma simultânea, as atividades que ocorreram no salão do Ambulatório, recepção principal, internação adulto e pediátrica, refeitório, hall do 3º andar, miniauditório e auditório da instituição, com a apresentação de vários artistas locais.
Foto: Divulgação
amazonas resgate humaita manaus criança perdida Supremo Tribunal Federal Fernando Collor brasil Alexandre de Moraes creme dental colgate pasta de dente anvisa saúde brasil livro manaus O Profissional do Momento cultura amazonas Tasselo Brelaz manaus parintins amazonas galeria cidade aberta projeto carro manaus exibição de carro manaus diecast amazonas manaus amazonas filarmonica amazonas dia do jazz música amazonas manaus coletivo mais seguro recuperafone registro identidade documentos amazonas manaus cin mpam investigação Ponte Rio Negro manaus