A Polícia Civil do Pará identificou os dois suspeitos de terem assassinado a tiros o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Aldeney Goes Alves, de 47 anos. A vítima morreu na noite desta sexta-feira (28), em Belém, no Pará, onde passava férias com a família.
Segundo a PC-PA, logo após o crime, testemunhas foram ouvidas e diligências feitas para localizar os responsáveis. Na tarde deste sábado, a polícia confirmou que identificou os suspeitos, mas não divulgou a identidade.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, na noite de sexta, que enviou uma equipe de investigadores para ajudar a Polícia Civil do Pará na investigação do caso.
O crime
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado foi morto. Aldeney estava fazendo compras em uma farmácia no bairro da Sacramenta.
Nas imagens é possível ver ele efetuando um pagamento quando dois criminosos entram no local.
Um suspeito está de bermuda azul e camisa preta e o outro está de calça e camisa e boné vermelho. Ambos chegam e vão direto ao caixa de pagamento, onde Aldeney está.
Eles apontam as armas para o policial e tentam tirar algo das mãos dele. Na sequência, o homem de camisa preta e bermuda azul efetua vários tiros.
Aldeney Goes Alves cai no chão e os suspeitos fogem rapidamente do local. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu.
Foto: Divulgação
treinamento icaro gaspar evento manaus estratégia proposta concurso amazonas manaus oportunidade colégio militar idaam prova rio grande do sul academia de belas artes amazonas estudante manaus festival literario de manaus manaus luso sporting clube flim amazonas cultura amazonas manaus opera nas escolas festival amazonas de opera manaus amazonas edital leilão amazônia golf resort alunos idaam educação enem manaus estudo amazonas caça aos doces manaus dia das bruxas halloween flashback manaus show millenium shopping amazonas dj raidi rebello História manaus programação Voo Livre amazonas