A Polícia Civil do Pará identificou os dois suspeitos de terem assassinado a tiros o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Aldeney Goes Alves, de 47 anos. A vítima morreu na noite desta sexta-feira (28), em Belém, no Pará, onde passava férias com a família.
Segundo a PC-PA, logo após o crime, testemunhas foram ouvidas e diligências feitas para localizar os responsáveis. Na tarde deste sábado, a polícia confirmou que identificou os suspeitos, mas não divulgou a identidade.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, na noite de sexta, que enviou uma equipe de investigadores para ajudar a Polícia Civil do Pará na investigação do caso.
O crime
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado foi morto. Aldeney estava fazendo compras em uma farmácia no bairro da Sacramenta.
Nas imagens é possível ver ele efetuando um pagamento quando dois criminosos entram no local.
Um suspeito está de bermuda azul e camisa preta e o outro está de calça e camisa e boné vermelho. Ambos chegam e vão direto ao caixa de pagamento, onde Aldeney está.
Eles apontam as armas para o policial e tentam tirar algo das mãos dele. Na sequência, o homem de camisa preta e bermuda azul efetua vários tiros.
Aldeney Goes Alves cai no chão e os suspeitos fogem rapidamente do local. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu.
Foto: Divulgação
manaus amazonas resgate humaita criança perdida brasil Fernando Collor Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal brasil creme dental colgate saúde anvisa pasta de dente manaus amazonas livro Tasselo Brelaz cultura O Profissional do Momento projeto manaus galeria cidade aberta amazonas parintins exibição de carro carro amazonas manaus manaus diecast dia do jazz amazonas filarmonica amazonas música manaus manaus recuperafone amazonas coletivo mais seguro amazonas identidade registro manaus cin documentos manaus mpam investigação Ponte Rio Negro