Sambinhas de raiz, pagode e axé das antigas vão dar o tom das tardes de sábado, no Parque Rio Negro, na orla do São Raimundo, com “O Pôr do Samba”. Neste sábado (29/10), das 16h às 22h, o projeto, realizado pela Coração Blue Produções, traz os shows de Lúccio Flávio, Dudu Brasil e Samba da Garrafa.
Segundo o produtor cultural Theo Alves, o evento é gratuito, mas também conta com venda de mesas no local, disponíveis por R$ 50. Ele explica que a programação segue até o Carnaval de 2023, sempre com shows de três horas para cada atração.
“O nome ‘O Pôr do Samba’ veio do lugar, o Parque Rio Negro tem um pôr do sol maravilhoso, um dos espaços públicos mais bonitos que tem, e a nossa proposta é agregar ao movimento do samba”, conta o organizador.
Theo Alves destaca que entre as atrações confirmadas na agenda do projeto estão ainda Vai Garotão, Couro Velho, Pagode dos Amigos, Zé Mário e Todo Mundo, D’Lírios do Samba e Mestre Saúba.
“Quando chegar o período da Copa do Mundo, festas de final de ano e Carnaval, vamos adaptar a programação, para manter o ritmo pulsante. Vamos fazer os esquentas do Galo de Manaus e o Bloco do Pôr do Sol”, adianta.
Programação
Lúccio Flávio vai ser o primeiro a se apresentar na edição desta semana, às 16h, com um repertório de samba de raiz.
“Dependendo do público, a gente mescla com uns pagodes mais atuais ou sucessos dos anos 90”, comenta o cantor.
O intérprete também está na estrada para divulgar a música “Armando Felicidade”, de Chico da Silva em parceria com Rui Machado, numa homenagem ao Bar do Armando.
“Essa música está em todas as plataformas digitais e, até o fim do ano, queremos lançar mais uma”, afirma.
Em seguida, às 18h30, Dudu Brasil sobe ao palco, acompanhado dos músicos Tiozinho Solano (teclado), Fred Teixeira (bateria), Ticva Vinicius (percussão) e Edu do Banjo (cavaquinho).
“É a primeira vez que estou participando do evento com a minha banda e só de ter samba no meio, a gente já gosta. Eu que venho de uma família de sambistas, meu pai é sambista, Edu do Banjo, minha família é toda ligada ao samba e comigo não poderia ser diferente essa paixão pelo gênero”, afirma o artista. “Vamos tocar muito samba de raiz e de compositores amazonenses. Esse show promete bastante, estamos na expectativa”.
O Samba da Garrafa, liderado por Rafaela Bittencourt, encerra a noite. No setlist, a partir das 21h, o grupo traz clássicos de nomes como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Só Pra Contrariar e Raça Negra.
“Vamos nos apresentar com seis integrantes, que é Marquinho Sete Cordas no violão, Marquinho Costa no cavaco, Kiko no surdo, Roni Wilson no reco-reco, Paulinho no tantã e eu, Rafaela Bittencourt no pandeiro”, conta a cantora. “Esperamos finalizar esse sábado com muita alegria e fazer a galera sambar de verdade”.
aplicativo amazonas manaus defesa civil do amazonas defesa civil alerta amazonas NRF 2026 empresários manaus música orquestra barroca manaus série amazonas teatro amazonas teatros de manaus manaus amazonas teatros sesi cultura programação manaus amazonas food Zona Food – Edição Hambúrguer manaus gastronomia zona food amazonas manaus valor peixes amazonas feira pescado edital manaus Casa de Artes Plano Perfeito oportunidade amazonas investigação site polica cadastro nacional de pessoas desaparecidas apresentação Kalyope manaus musica cultura amazonas Ultravioleta