As informações são de que a concessionária de energia Amazonas Energia, na pessoa do vice-presidente Orsine Rufino Oliveira, perdeu definitivamente a concessão no Estado.
A empresa foi arrematada, por meio de leilão, em dezembro de 2018 pelo consórcio formado pela Oliveira Energia, empresa que opera nos Sistemas Isolados na Região Norte, e a distribuidora de petróleo Atem.
No dia 11 de abril de 2019, a união por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), transferiu o controle acionário da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. para o consórcio Oliveira Energia (Atem), representada através do contrato de Concessão nº 01/2019 com vigência até 10 de abril de 2049, passando a Eletrobras Distribuição Amazonas a se chamar Amazonas Energia. Desde então vem atuando em todo o Amazonas.
A equipe de jornalismo do portal Amazônia Press entrou em contato com a assessoria de comunicação da Amazonas Energia, da Eletrobras e da Aneel em busca de mais esclarecimentos, mas até o momento não obtiveram retorno.
Foto: Divulgação
humaita criança perdida amazonas manaus resgate Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal Fernando Collor brasil pasta de dente brasil colgate anvisa saúde creme dental O Profissional do Momento amazonas Tasselo Brelaz livro cultura manaus parintins amazonas galeria cidade aberta manaus projeto manaus exibição de carro carro amazonas manaus diecast música amazonas dia do jazz amazonas filarmonica manaus recuperafone manaus coletivo mais seguro amazonas registro cin documentos manaus amazonas identidade manaus Ponte Rio Negro mpam investigação