As informações são de que a concessionária de energia Amazonas Energia, na pessoa do vice-presidente Orsine Rufino Oliveira, perdeu definitivamente a concessão no Estado.
A empresa foi arrematada, por meio de leilão, em dezembro de 2018 pelo consórcio formado pela Oliveira Energia, empresa que opera nos Sistemas Isolados na Região Norte, e a distribuidora de petróleo Atem.
No dia 11 de abril de 2019, a união por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), transferiu o controle acionário da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. para o consórcio Oliveira Energia (Atem), representada através do contrato de Concessão nº 01/2019 com vigência até 10 de abril de 2049, passando a Eletrobras Distribuição Amazonas a se chamar Amazonas Energia. Desde então vem atuando em todo o Amazonas.
A equipe de jornalismo do portal Amazônia Press entrou em contato com a assessoria de comunicação da Amazonas Energia, da Eletrobras e da Aneel em busca de mais esclarecimentos, mas até o momento não obtiveram retorno.
Foto: Divulgação
aplicativo manaus defesa civil alerta amazonas defesa civil do amazonas manaus amazonas empresários NRF 2026 série música manaus orquestra barroca amazonas teatros teatro amazonas manaus teatros de manaus amazonas sesi programação manaus cultura amazonas Zona Food – Edição Hambúrguer gastronomia manaus zona food food amazonas pescado manaus valor peixes amazonas feira manaus amazonas oportunidade edital Casa de Artes Plano Perfeito site investigação polica cadastro nacional de pessoas desaparecidas manaus cultura Ultravioleta apresentação Kalyope musica amazonas