As informações são de que a concessionária de energia Amazonas Energia, na pessoa do vice-presidente Orsine Rufino Oliveira, perdeu definitivamente a concessão no Estado.
A empresa foi arrematada, por meio de leilão, em dezembro de 2018 pelo consórcio formado pela Oliveira Energia, empresa que opera nos Sistemas Isolados na Região Norte, e a distribuidora de petróleo Atem.
No dia 11 de abril de 2019, a união por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), transferiu o controle acionário da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. para o consórcio Oliveira Energia (Atem), representada através do contrato de Concessão nº 01/2019 com vigência até 10 de abril de 2049, passando a Eletrobras Distribuição Amazonas a se chamar Amazonas Energia. Desde então vem atuando em todo o Amazonas.
A equipe de jornalismo do portal Amazônia Press entrou em contato com a assessoria de comunicação da Amazonas Energia, da Eletrobras e da Aneel em busca de mais esclarecimentos, mas até o momento não obtiveram retorno.
Foto: Divulgação
manaus icaro gaspar evento treinamento proposta estratégia prova amazonas oportunidade colégio militar concurso manaus idaam estudante rio grande do sul academia de belas artes amazonas manaus luso sporting clube manaus amazonas flim festival literario de manaus opera nas escolas festival amazonas de opera cultura amazonas manaus manaus amazonas edital leilão amazônia golf resort manaus alunos estudo idaam enem educação halloween caça aos doces dia das bruxas manaus amazonas flashback dj raidi rebello manaus amazonas millenium shopping show História amazonas programação manaus Voo Livre