Ter um score alto pode facilitar e muito a tomada de crédito junto as instituições financeiras. O score de crédito se trata de uma ferramenta capaz de ‘julgar’ se um consumidor é bom pagador ou não. Uma espécie de termômetro capaz de identificar os que pagam em dia.
Na grande parte das empresas de médio e grande porte, o score é utilizado para decidir se será liberado o valor para o requerente ou não. Caso você ainda esteja com dificuldade de aumentar o score e por vezes foi impedido de conseguir aquele empréstimo, leia atentamente as orientações a seguir.
Score de crédito
O termômetro do score, o qual é responsável por medir a confiança do consumidor, vai de 0 a 1.000 pontos. Essas informações retidas do contratante são usadas por birôs de crédito na hora da concessão de empréstimo, que também é usada em outras modalidades de crédito.
Mesmo com diversas semelhanças, não há apenas um tipo de score, pois cada birô utiliza o seu próprio. A mudança na verdade ocorre de acordo com o modo adotado por cada instituição financeira.
Consultar score
É possível consultar seu score junto aos sites de birôs de crédito como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod. É importante ressaltar que nem todos os serviços oferecidos são gratuitos.
Além disso, é possível obter informações de pontuação, dicas de investimento e solicitar cartão de crédito que melhor se adeque na sua pontuação.
Níveis de score
Com pontuação de 0 a 1.000, o consumidor que estiver mais próximo do máximo será o que mais vai passar confiança no momento de solicitar o empréstimo. Veja as faixas de pontuação:
Baixo: de 0 a 300;
Médio: de 301 a 700;
Alto: de 701 a 1.000.
Como aumentar pontuação
Dentre outros fatores, o pagamento de dívidas em atraso é um fator importante para aumentar o score, ou seja, quitar sua dívida em dia é necessário para o aumento. Contas básicas no seu nome, como água e energia também ajudam.
Para quem usa cartão de crédito, seria interessante que usasse para pagamento de contas, porém não se esquecendo que o mesmo deve ser pago em dia.
Foto: Divulgação
humaita amazonas criança perdida resgate manaus Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brasil Fernando Collor anvisa creme dental colgate saúde pasta de dente brasil O Profissional do Momento Tasselo Brelaz amazonas manaus cultura livro amazonas parintins manaus projeto galeria cidade aberta manaus exibição de carro carro manaus diecast amazonas dia do jazz música manaus amazonas amazonas filarmonica manaus amazonas recuperafone coletivo mais seguro identidade amazonas cin registro documentos manaus manaus Ponte Rio Negro investigação mpam