Tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina voltará a competir no início do próximo mês. Parado desde junho, quando sofreu uma contusão no joelho durante a etapa de Saquarema da WSL, o brasileiro estará na disputa do Challenger Series, entre os dias 1º e 8 de novembro novamente na cidade carioca, conhecida como “Maracanã do Surfe”.
A Challenger Series é considerada a série B da liga principal, e Medina entrará na competição preocupado apenas em ganhar ritmo até o retorno do circuito no qual já está garantido, com início previsto para o dia 29 de janeiro de 2023, em Pipeline.
A Praia de Saquarema é um reduto tradicional do surfe brasileiro, com três disputas oficiais da WSL ao longo do ano. Além da elite, denominada Championship Tour, a cidade hospeda o Challenger Series e o QS 5000, equivalente à série C.
O Brasil se tornou uma potência do surfe nos últimos anos, conquistando nada menos do que seis dos últimos oito títulos em disputa. Gabriel Medina venceu em 2014, 2018 e 2021, enquanto Adriano de Souza (2015), Ítalo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022) garantiram as outras conquistas. O único surfista de fora a ser campeão no período foi o havaiano John John Florence, em 2016 e 2017.
Foto: divulgação
Fonte: Com informações do emtempo
manaus defesa civil do amazonas aplicativo amazonas defesa civil alerta manaus amazonas NRF 2026 empresários manaus série amazonas música orquestra barroca teatros de manaus amazonas teatros teatro amazonas manaus manaus cultura programação amazonas sesi food zona food gastronomia amazonas manaus Zona Food – Edição Hambúrguer pescado peixes manaus valor amazonas feira edital amazonas Casa de Artes Plano Perfeito manaus oportunidade investigação cadastro nacional de pessoas desaparecidas polica site Kalyope Ultravioleta musica amazonas manaus apresentação cultura