A banda Batuc Banzeiro lançou o videoclipe da música 'A Rede', o lançamento se materializou na semana em que Manaus completou 353, como um presente simbólico em forma de arte para a capital amazonense. O single ganha registro audiovisual desta que é a primeira composição do processo que uniu Amada Procópio, Bruno Mattos e Nando Montenegro.
Confira o videoclipe 'A Rede':
"Se trata de uma pesquisa a partir de vivências e viagens, a música é atravessada pelo gambá de Maués e também por uma investigação interna e intuitiva sobre as nossa origens, de nossos avós e bisavós", explica o compositor Nando Montengro. A canção 'A Rede' contou com a produção musical de Lucas Cajuhy juntamente com o trio de artistas do Batuc Banzeiro, tem a voz de Sarah Dorneles e o pífano assinado por Gabriel Raposo, ambos de Brasília. O tecladista Diego Vargas, da banda paulista Pluma, também é uma das participações e gravou sintetizadores. A música foi mixada por Sebastian Notini, que também produziu o primeiro álbum de Luedji Luna. O lançamento é pelo selo musical Freak, sediado em São Paulo.
Mistura Cultural
O videoclipe possui locações diferentes e que, juntas, sinterizam a atmosfera da música e o próprio propósito do Batuc Banzeiro. Para expressar o choque e o atravessamento entre culturas e ancestralidades o videoclipe trouxe referências surrealistas e brincou também com a psicodelia em sua montagem, a mistura da floresta amazônica no contexto urbano de Manaus e a movimentação de uma metrópole como São Paulo também estão incluídas no conceito.
"Usamos muitos samples e referências que vão além da Música Popular Brasileira, a produção da música foi feita durante a pandemia, estávamos em isolamento no final de 2020", relembra Nando Montenegro. A protagonista no videoclipe é a bailarina do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) Cleia Santos que já possui experiência ao agregar a dança em outros produtos musicais da cena amazonense.
A direção criativa foi de Luana Stehling, que juntamente com a banda e o diretor Eberth Santana também criaram roteiro. O figurino é assinado por Ramon Alada (Utopia Brasil) e a maquiagem por Bárbara Ribeiro. As cenas foram captadas em cenários caseiros, em paisagens de Presidente Figueiredo e Iranduba, em depósitos públicos com grande profundidade visual em Manaus, além do metrô de São Paulo.
Première Amazônica
O lançamento da obra foi celebrado entre um público selecionado criteriosamente pela banda, onde além da apresentação ao vivo a exibição do videoclipe foi uma das atrações, aconteceu no último dia 16, em Manaus, no Casarão de Ideias.
amazonas história Panamazonia criação manaus manaus amazonas música Casa do Jazz diversão manaus cultura amazonas cinema cine tela preta manaus festival folclórico de manaus bumbás de manaus amazonas bois de manaus brasil FGTS regras dinheiro amazonas manaus teatro programação manaus filme de terror cinema maquiagem amazonas ELDEN RING copias vendidas 30 milhões de unidades vendidas games show The Legion manaus banda amazonas cultura manaus PCDs evento crianças arte inclusiva