O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta quarta-feira (26), que não realiza a distribuição de propaganda eleitoral de candidatos. As inserções para rádio e televisão devem ser encaminhadas ao pool de emissoras, e os veículos devem se planejar para acessar as mídias e cumprir a legislação na divulgação do material.
A informação foi divulgada após a Corte exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado. A medida ocorre depois da entrega de um relatório com denúncias feitas pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) de que o candidato à reeleição teria sido prejudicado ao ter menos inserções em rádio do que seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Procurado pela reportagem, o TSE não informou se o servidor tem relação com a denúncia apresentada por Bolsonaro. A Corte Eleitoral disse apenas que vem realizando alterações gradativas em sua equipe desde que Alexandre de Moraes assumiu a presidência.
Foto: Divulgação
Fonte: Com informações de d24am.com
block cave carnaval 2026 ingresso amazonas carnaval manaus defeso ipaam fiscalização floresta amazonas salário minimo manaus amazonas brasil regras reajuste mudanças inss manaus brasil amazonas aposentadoria música ritmo amazonas Manaus carnaval dennys salvador amazonas manaus projeto movimento por cristo camila pudim marketing Encontro Manauara de Marketing Digital manaus amazonas nomes amazonas ravi manaus ferveion manaus produção ingressos produção amazonas hpv amazonas manaus vacina