Marcado para o dia 28 deste mês, o jogo único entre São Raimundo e o homônimo de Roraima pela Copa Verde 2022 teve o local alterado pela Confederação Brasileira de Futebol. O duelo saiu do Estádio Canarinho, em Boa Vista, para ser disputado no Estádio Defelê, em Brasília.
O horário também sofreu mudança: passou das 20h, para 15h30.
Na justificativa, a CBF explicou que a alteração do local foi efetuada por conta da ausência de laudo técnico do Canarinho, solicitada pela própria entidade.
O São Raimundo, de Roraima, tem até esta segunda-feira (24) para tentar reverter a decisão.
Único
Como foi finalista do Campeonato Amazonense de 2021, o Tufão da Colina garantiu o direito de disputar a Copa Verde ao lado do Manaus Futebol Clube (campeão), mas o Gavião do Norte desistiu de disputar a competição.
O elenco é comandado pelo ex-jogador Marinho e está cheio de jovens e outros atletas cedidos por clubes como o próprio Manaus.
Regulamento
A Copa Verde terá oito duelos na primeira fase, em jogo único. Os oito vencedores avançam para a segunda fase. As oitavas e as quartas de final serão decididas também em confronto único. Apenas as semifinais e a final terão jogos de ida e volta, com previsão para o término em 15 de novembro.
O campeão ganha o direito de entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.
Confira os confrontos:
Humaitá-AC x Náutico-RR
São Raimundo-RR x São Raimundo
Rio Branco x Tuna Luso
Vila Nova-GO x Operário
Ariquemes-RO x Tocantinópolis
Goiás x Real Noroeste
Cuiabá x Costa Rica (MS)
Paysandu x A confirmar
Luverdense x Brasiliense
manaus comunidade corpo de bombeiros parto amazonas samu manaus copa do mundo feminina arena da amazonia manaus fora da copa manaus policia civil leilão amazonas oportunidade presentes mercado manaus compras dia das mães amazonas carrossel da saudade amazonas largo de são sebastião manaus gasronomia feira de gastronomia amazonas manaus brasil sabor festival zero 92 manaus amazonas workshops amazonas imersão na floresta manaus fas estudantes manaus creme dental colgate amazonas anvisa boca educação bolsa universidade manaus oportunidade amazonas