Plásticos, papéis e alumínios são transformados em obras de artes nas mãos de crianças, e são apresentados na Exposição “Entre as Cores do Fundo do Rio”. A programação está no Espaço da Cidadania Ambiental (ECAM), piso Açaí, do Manauara Shopping. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Gestão Educacional e das Ocas do Conhecimento.
A atividade visa abordar de forma criativa e cheia de cores a fauna existente nas águas dos rios amazônicos. No total são expostas 23 obras feitas por artistas infantis de 3 a 10 anos de idade, sob a supervisão da artista plástica Rejane Melo e dos professores e monitores do “Atelirê Criando e Brincando”. No processo criativo foram reutilizados resíduos descartáveis que poderiam estar poluindo o meio ambiente.
Peças representativas de peixes conhecidos como Bodó, Pirarucu, Tucunaré e Boto cor de rosa estão enchendo os olhos dos visitantes do evento, além do Tambaqui, Pirarara, Cobra, Aruanã e Sardinhas entre outros. A ação, que é gratuita, segue até o dia 25 de outubro, e está aberta ao público de segunda a sexta das 10h00 às 22h00.
O alerta para a preservação do meio ambiente é a principal mensagem das obras das crianças. Alunos da rede pública municipal de educação das zonas Sul e Leste, estarão sendo levados para o espaço, onde conhecerão as obras e participarão da Oficina Confecção de Peixinhos, que será ministrada pela artista infantil Marcela Rejane Thomaz Cabral, de 08 anos, participante de exposições no Brasil e no Exterior.
“Estamos felizes e honrados em receber esta exposição que vai chamar a atenção de todos, sobre como estamos cuidando da nossa casa comum. O Manauara apoia ações de incentivo à preservação do meio ambiente, e mensagens como essa nos lembram que todos temos responsabilidades”, ressaltou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
criança perdida resgate humaita amazonas manaus Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal brasil Fernando Collor colgate pasta de dente anvisa saúde creme dental brasil manaus livro amazonas cultura Tasselo Brelaz O Profissional do Momento projeto parintins manaus amazonas galeria cidade aberta amazonas exibição de carro carro manaus diecast manaus amazonas música amazonas filarmonica manaus dia do jazz coletivo mais seguro manaus recuperafone amazonas identidade cin amazonas registro documentos manaus manaus mpam Ponte Rio Negro investigação