O trecho que estava interditado na Avenida 7 de Setembro, no Centro, zona Sul, e libera a via para o tráfego de veículos nesta quinta-feira (20). No mês de abril, o trecho cedeu no período da cheia do rio Negro, provocando a abertura de uma cratera na via.
O fiscal da obra, engenheiro Roger Fonseca, acompanhou a conclusão dos serviços e explicou o passo a passo dos trabalhos que foram realizados durante a obra.
“Aguardamos o nível do rio baixar, pois a cratera que estava aberta se encontrava com um grande volume de água, em consequência da cheia do rio, e quando o rio começou a secar, as equipes da Seminf puderam executar os serviços de forma emergencial”, concluiu Roger.
As equipes da Seminf implantaram 12 metros de aduelas em concreto armado substituindo a antiga rede de drenagem, com o objetivo de operar com qualidade a vazão correta das águas, por um período de tempo mais duradouro.
Depois da substituição da nova rede, as equipes avançaram nas obras das calçadas que foram danificadas, refazendo o meio-fio e a sarjeta.
Nesta quinta-feira (20), os serviços foram concluídos com o asfalto em todo o trecho que estava interditado.
Etapas das obras
Na primeira fase das obras, as equipes trabalharam com o isolamento da área e na identificação do fundo da galeria, onde houve uma obstrução que causou o afundamento do trecho. Além do nível do rio, entre os motivos de atraso da obra também estão a grande quantidade de lixo acumulado nas galerias e as ligações irregulares.
As equipes da Prefeitura de Manaus trabalharam com um efetivo de 60 servidores intercalados por turnos, utilizando caçambas, tratores e escavadeiras hidráulicas, retirando o antigo material e aterrando a área de forma segura.
Em todo o trecho foram implantadas novas aduelas em concreto armado, substituindo a antiga rede de drenagem, para operar com qualidade a vazão correta das águas, por um longo período de tempo.
Foto: Divulgação
Armys manaus BTS amazonas coreia do sul série encontro das águas música coreana amazonas manaus Panamazonia história criação diversão música Casa do Jazz amazonas manaus manaus amazonas cinema cultura cine tela preta bois de manaus manaus amazonas festival folclórico de manaus bumbás de manaus brasil regras dinheiro FGTS amazonas programação manaus teatro cinema manaus filme de terror amazonas maquiagem ELDEN RING 30 milhões de unidades vendidas copias vendidas games banda amazonas manaus show The Legion