Pela primeira vez o francês Karim Benzema, do Real Madrid, levou o prêmio Bola de Ouro 2022. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (17) pela revista France Football. Dentre os 30 indicados, o jogador foi um dos mais cogitado para ser o vencedor de melhor do mundo.
É a primeira vez que um jogador francês recebe a Bola de Ouro desde a edição de 1998, ano em que Zinédine Zidane, então da Juventus, foi o vencedor.
Benzema foi recentemente eleito o melhor jogador do ano da Uefa e foi considerado crucial para o Real Madrid conquistar a Liga dos Campeões e a La Liga na temporada passada, em que marcou 44 gols em 46 jogos.
A France Football mudou seu método de avalição, levando em consideração a temporada inteira ao invés de considerar apenas o ano corrido, quando os europeus jogavam metade de duas temporadas. Esse novo recorte favoreceu o destaque de Benzema nas 46 partidas em que jogou entre 2021 e 2022.
Em segundo lugar, ficou Sadio Mané (Liverpool/Bayern de Munique), seguido de Kevin De Bruyne (Manchester City). Lewandowski (Bayern de Munique/Barcelona), outro dos nomes cogitados para a vitória, ficou em 4º lugar.
A Bola de Ouro deste ano foi atípica sem a presença de Lionel Messi, o maior vencedor da história do prêmio e ganhador da edição de 2021. A premiação foi interrompida, pela primeira vez desde seu lançamento, em 2020, devido à pandemia de Covid-19.
Messi lidera a lista como maior ganhador do prêmio, com 7 Bolas de Ouro na conta. Em seguida, Cristiano Ronaldoostenta 5 prêmios.
Fonte: *Com informações CNN Brasil
energia complexo termelétrico Azulão amazonas Silves Eneva manaus berg guerra luh bacelar manaus show guto lima amazonas amazonas show manaus manaus amazonas Instituto Amazônia Equatorial protese dentária Taty Suky saude dentista manaus proposta evento treinamento estratégia manaus icaro gaspar prova manaus idaam oportunidade amazonas colégio militar concurso rio grande do sul estudante manaus amazonas academia de belas artes amazonas flim festival literario de manaus manaus luso sporting clube festival amazonas de opera amazonas cultura opera nas escolas manaus