O Tribunal Superior do Trabalho (TST) empossou hoje (13) a nova diretoria que comandará o tribunal pelos próximos dois anos.
Tomaram posse o presidente, ministro Lelio Bentes Corrêa, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que ocupará a cadeira de vice-presidente, e a ministra Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho.
No discurso de posse, Bentes defendeu a independência de juízes para garantir a justiça no país e descartou ativismo judicial por parte do tribunal.
“Promover a Justiça social é tarefa de que se tem ocupado a Justiça do trabalho ao longo de seus 81 anos de existência. Sua importância para o equilíbrio de forças que se contrapõem no processo produtivo é inegável”, afirmou.
O presidente também condenou o assédio eleitoral durante as eleições.
“Não há espaço na relação de emprego ou de trabalho para qualquer forma de assédio, inclusive o eleitoral. Violar o direito do trabalhador a escolher livremente seus representantes, além de atentar contra a lei eleitoral e os direitos da personalidade, fere de morte a Constituição e o regime democrático”. Concluiu.
Foto: Agência Brasil
série encontro das águas coreia do sul manaus BTS amazonas música coreana Armys Panamazonia criação manaus amazonas história Casa do Jazz diversão música amazonas manaus cultura cinema manaus cine tela preta amazonas festival folclórico de manaus bumbás de manaus manaus amazonas bois de manaus dinheiro brasil FGTS regras amazonas teatro programação manaus manaus amazonas filme de terror cinema maquiagem ELDEN RING 30 milhões de unidades vendidas copias vendidas games manaus amazonas show The Legion banda