O Tribunal Superior do Trabalho (TST) empossou hoje (13) a nova diretoria que comandará o tribunal pelos próximos dois anos.
Tomaram posse o presidente, ministro Lelio Bentes Corrêa, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que ocupará a cadeira de vice-presidente, e a ministra Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho.
No discurso de posse, Bentes defendeu a independência de juízes para garantir a justiça no país e descartou ativismo judicial por parte do tribunal.
“Promover a Justiça social é tarefa de que se tem ocupado a Justiça do trabalho ao longo de seus 81 anos de existência. Sua importância para o equilíbrio de forças que se contrapõem no processo produtivo é inegável”, afirmou.
O presidente também condenou o assédio eleitoral durante as eleições.
“Não há espaço na relação de emprego ou de trabalho para qualquer forma de assédio, inclusive o eleitoral. Violar o direito do trabalhador a escolher livremente seus representantes, além de atentar contra a lei eleitoral e os direitos da personalidade, fere de morte a Constituição e o regime democrático”. Concluiu.
Foto: Agência Brasil
livro manaus amazonas literatura ditadura amazonas praça de alimentação shopping manaus Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 amazonas circuito galinha pintadinha manaus amazonas manaus cinema teatro gebes medeiros exibição cultura toadas festa manaus amazonas Quilombo de Serpa Ancestrais homenagem Espetáculo Dia das Mães cartas caruanas amazonas manaus oficina manaus sociedade fundação atlas da Amazônia amazonas cardeais conclave internacional policia militar amazonas investigação policial manaus