“Nossa Senhora do Bom Socorro é padroeira de Barreirinha. Ela é comemorada anualmente em 5 de Agosto e queremos, por
meio desse PL, fortalecer ainda mais essa festa tão tradicional e importante para o barreirinhense. É um festejo que movimenta o turismo, a economia e fortalece a cultura local. Além disso, é uma forma de reconhecimento, de respeito a algo tão importante para a população do município”, disse.
O festejo, que se estende de 5 a 15 de agosto, é realizado há pelo menos 30 anos. “A celebração faz parte do calendário de eventos religiosos do interior do Estado do Amazonas há muitos anos e essa propositura visa valorizar a cultura e a fé de um povo, reconhecendo como patrimônio cultural de natureza imaterial esta importante festa para todos os devotos e para a sociedade amazonense”, afirmou.
Patrimônio material, histórico e cultural é definido como o conjunto de bens culturais, móveis ou imóveis, cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história, quer por seu excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico ou artístico.
A partir do reconhecimento por meio de Lei, o patrimônio passa a ser protegido e perpetuado, não podendo ser extinto ou destruído.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
PCDs arte inclusiva manaus crianças cultura evento amazonas lançamento Encantados e Visagentos manaus literatura livro manaus Manoel Guedes Brandão amazonas investigação crime amazonas manaus millenium bazar da rayana Ciclo Sesc corrida amazonas manaus bicicleta sesc competição jogo Free Fire games Esports World Cup usina novidades manaus amazonas eneva pipe rack NAU 444 amazonas manaus Zeudi Souza morte manaus furto igreja amazonas amazonas estudo cientifico manaus Prêmio iCS de Economia & Clima