“Nossa Senhora do Bom Socorro é padroeira de Barreirinha. Ela é comemorada anualmente em 5 de Agosto e queremos, por
meio desse PL, fortalecer ainda mais essa festa tão tradicional e importante para o barreirinhense. É um festejo que movimenta o turismo, a economia e fortalece a cultura local. Além disso, é uma forma de reconhecimento, de respeito a algo tão importante para a população do município”, disse.
O festejo, que se estende de 5 a 15 de agosto, é realizado há pelo menos 30 anos. “A celebração faz parte do calendário de eventos religiosos do interior do Estado do Amazonas há muitos anos e essa propositura visa valorizar a cultura e a fé de um povo, reconhecendo como patrimônio cultural de natureza imaterial esta importante festa para todos os devotos e para a sociedade amazonense”, afirmou.
Patrimônio material, histórico e cultural é definido como o conjunto de bens culturais, móveis ou imóveis, cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história, quer por seu excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico ou artístico.
A partir do reconhecimento por meio de Lei, o patrimônio passa a ser protegido e perpetuado, não podendo ser extinto ou destruído.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
icaro gaspar evento manaus treinamento proposta estratégia manaus idaam oportunidade concurso colégio militar amazonas prova amazonas academia de belas artes estudante rio grande do sul manaus manaus luso sporting clube festival literario de manaus amazonas flim cultura festival amazonas de opera amazonas opera nas escolas manaus leilão amazonas amazônia golf resort manaus edital manaus idaam alunos estudo enem educação amazonas dia das bruxas manaus halloween caça aos doces millenium shopping flashback show amazonas manaus dj raidi rebello amazonas História Voo Livre manaus programação