“Nossa Senhora do Bom Socorro é padroeira de Barreirinha. Ela é comemorada anualmente em 5 de Agosto e queremos, por
meio desse PL, fortalecer ainda mais essa festa tão tradicional e importante para o barreirinhense. É um festejo que movimenta o turismo, a economia e fortalece a cultura local. Além disso, é uma forma de reconhecimento, de respeito a algo tão importante para a população do município”, disse.
O festejo, que se estende de 5 a 15 de agosto, é realizado há pelo menos 30 anos. “A celebração faz parte do calendário de eventos religiosos do interior do Estado do Amazonas há muitos anos e essa propositura visa valorizar a cultura e a fé de um povo, reconhecendo como patrimônio cultural de natureza imaterial esta importante festa para todos os devotos e para a sociedade amazonense”, afirmou.
Patrimônio material, histórico e cultural é definido como o conjunto de bens culturais, móveis ou imóveis, cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história, quer por seu excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico ou artístico.
A partir do reconhecimento por meio de Lei, o patrimônio passa a ser protegido e perpetuado, não podendo ser extinto ou destruído.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
campanha manaus setembro vermelho amazonas coração Shopping Grande Circular oportunidade amazonas manaus curso WBC Muay Thai competição Muay Thai esporte manaus disputa manaus amazonas Amazon.I.A ciencia e tecnologia instituto mamirauá Festival de Verão de Maués amazonas maues Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas ipaam manejo ambiental amazonas tráfico de drogas delegacia prisão Caso Aylah Gabrielly manaus japão musica regional europa alma instrumental Rosivaldo Cordeiro corrida nova era manaus amazonas esporte gustavo soranz manaus amazonas cultura documentário A Amazônia como palco saude PCD amazonas manaus setembro verde