“O projeto foi enviado para a Câmara Municipal de Manaus, aprovado e agora eu estou sancionando a lei que aumenta o salário dos conselheiros tutelares. Parabéns a todos”, declarou o prefeito.
Publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 11/8, a Lei nº 2.939, que alterou as leis de 2008 e 2009, que institui o funcionamento e o subsídio mensal dos Conselhos Tutelares de Manaus, que, até hoje, era de R$ 1.933.
Com a nova redação, os 45 profissionais que atuam na capital como conselheiros, além do aumento salarial, passam a ter mudanças, também, na jornada de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados, domingos e feriados em regime de plantão presencial nos conselhos, das 8h às 18h; e em regime de plantão em sobreaviso, todos os dias, das 18h às 8h.
“Essas medidas foram tomadas como uma forma de garantir autonomia e melhores condições àqueles que exercem o seu papel diuturnamente, resguardando os direitos das nossas crianças e adolescentes, todos os dias”, declarou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Jane Mara Moraes.
*Foto* – Dhieyzo Lemos / Arquivo Semcom
Fonte: Divulgação / Semcom e Semasc
manaus exibição de carro carro manaus diecast amazonas manaus dia do jazz amazonas filarmonica música amazonas coletivo mais seguro amazonas manaus recuperafone amazonas identidade cin manaus registro documentos mpam investigação manaus Ponte Rio Negro cob manaus cbte amazonas Jodson Edington gustavo picanço ipaam amazonas manaus panamazonia projeto amazonas Innovation Day palestra manaus arraial manaus Santuário do Trabalho amazonas feriado do trabalhador eletronicos amazonas compra dia das mães manaus