Silvia Fonseca, infectologista do Sistema Hapvida, reforça que a vacinação é o meio mais eficaz de se combater o vírus do covid-19, bem como impedir o surgimento de novas variantes. Todas as vacinas são seguras e tem a única finalidade que é de induzir o organismo na criação de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico.
“Em nome da sua própria saúde e do bem estar dos outros é recomendável que todos peguem a sua carteira de vacina e confiram se falta alguma dose de reforço. Ao tomar a dose, a imunidade do organismo se estende por um período maior contra o vírus”, afirma Silvia.
As vacinas são responsáveis pela redução da infecção e reinfecção, levando a diminuição dos casos graves e até de óbitos, entretanto caso a infecção ocorra, a vacina evitará sua evolução para esses quadros. A dose de reforço deve ser aplicada em pessoas maiores de 18 anos que tenham recebido as duas doses da vacina contra a covid-19.
Medidas preventivas como o uso da máscara, quando bem ajustada ao rosto protege significativamente contra a reinfecção ao vírus e outras doenças virais que são transmitidas por gotículas que saem da boca. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão e o uso do álcool em gel 70% devem se tornarem hábitos.
*Sobre o Sistema Hapvida*
O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas. Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
cultura arte inclusiva manaus crianças evento PCDs literatura amazonas Encantados e Visagentos lançamento manaus livro investigação Manoel Guedes Brandão amazonas manaus crime manaus bazar da rayana amazonas millenium corrida sesc manaus bicicleta Ciclo Sesc amazonas Free Fire jogo games Esports World Cup competição NAU 444 amazonas Zeudi Souza manaus amazonas manaus furto igreja morte Prêmio iCS de Economia & Clima estudo cientifico amazonas manaus amazonas limpeza manaus paroquia