A informação foi divulgada pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) em publicação no Twitter. O parlamentar será o relator do projeto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da ALE-AM.
“O FUNDEF vai sair! Recebi hoje a missão de emitir o parecer pela CCJR da Mensagem Governamental 67/2022”, escreveu Serafim em seu perfil no Twitter.
O objetivo agora, segundo Serafim, é que o projeto seja votado já nesta quarta-feira, 10.
“(…) no que depender de mim, será votado e aprovado na próxima quarta, na Aleam”, completou o deputado na mesma publicação no Twitter.
A Mensagem Governamental encaminhada nesta segunda “autoriza o pagamento extraordinário do Passivo FUNDEF, decorrente das diferenças de complementação do valor anual por aluno, recebidos através da Ação Civil Originária n.o 660 do Supremo Tribunal Federal, com a definição da destinação dos recursos, dos percentuais e critérios para o rateio dos recursos entre os beneficiados.”.
Desde 1º de agosto, conforme divulgou Serafim, já estão depositados nas contas do governo do estado mais R$ 97,6 milhões referentes aos precatórios do antigo Fundef.
“De acordo com art. 47-A da Lei Federal 14.133/2020, terão direito os profissionais do magistério que estavam na ativa à época em que o valor foi repassado a menor, ou seja, nos anos 90 e quem já está aposentado, também, terá direito”, observou o deputado.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
Ancestrais Quilombo de Serpa Espetáculo homenagem Dia das Mães amazonas oficina cartas caruanas manaus atlas da Amazônia fundação manaus sociedade amazonas conclave internacional cardeais amazonas manaus investigação policial policia militar queda de avião acidente aereo bolivia resgate sobreviventes projeto oportunidade emprego mais médicos programa do MEC inscrição educação Cursinho popular brasil acidente manaus tragédia amazonas atropelamento terapya manaus amazonas show cultura henry freitas