O projeto urbanístico foi desenvolvido pela equipe técnica do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O planejamento do gestor municipal é entregar o parque no dia 12 de outubro de 2023, como presente do Dia das Crianças.
Além das atrações, o espaço vai receber academias ao ar livre, passarelas, fontes, espaço de alimentação, parquinhos infantis em piso emborrachado, ciclovia, pista de caminhada, entre outros elementos e esculturas artísticas, além da viabilidade de unidades habitacionais de interesse social. As intervenções de urbanismo e engenharia se aliam ao conceito artístico e lúdico, oferecendo experiências para crianças, jovens, adultos e idosos.
David Almeida destacou que ao lado do Mirante Encontro das Águas, Rosa Almeida, o Parque Gigantes da Floresta irá impulsionar a qualidade de vida dos moradores da capital.
“Nessa área, além desse parque, teremos quadras esportivas onde quero fazer a casa do tênis e do basquete de Manaus. Nós vamos mover o eixo turístico de Manaus para essa área. Estive lá no Mirante do Encontro das Águas, onde faremos o ponto mais visitado da nossa cidade. O Parque Rosa Almeida é uma obra arquitetônica do Oscar Niemeyer, onde estaremos contemplando o encontro das águas. Esse vai ficar pronto em dezembro de 2023, e será o presente de Natal da população. Estamos trabalhando para transformar Manaus em uma das melhores cidades brasileiras de se viver”, afirmou o prefeito.
Texto – Thiago Fernando / Semcom e Cláudia do Valle / Implurb
Fotos – Antônio Pereira / Semcom
PCDs crianças arte inclusiva cultura evento manaus livro manaus literatura Encantados e Visagentos amazonas lançamento crime Manoel Guedes Brandão investigação manaus amazonas bazar da rayana amazonas millenium manaus Ciclo Sesc bicicleta manaus sesc amazonas corrida Esports World Cup jogo games competição Free Fire manaus NAU 444 amazonas Zeudi Souza furto amazonas manaus morte igreja manaus estudo cientifico Prêmio iCS de Economia & Clima amazonas limpeza manaus paroquia amazonas