A cantora Ludmilla ingressou com uma ação judicial contra o vereador de Manaus Coronel Rosses (PL) após declarações feitas por ele na tribuna da Câmara Municipal, em outubro de 2025. Segundo o processo, o parlamentar teria atribuído à artista a prática de “aliciamento de crianças” durante discurso em sessão legislativa, ao comentar os gastos relacionados ao festival Sou Manaus 2025, evento do qual Ludmilla participou como uma das atrações.
A ação tramita na 1ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus. A cantora solicita indenização por danos morais e retratação pública pelas declarações.
Na ocasião, o vereador criticava o que classificou como “falta de transparência” da Prefeitura de Manaus quanto aos valores pagos aos artistas que se apresentaram no evento, realizado em setembro. Durante o pronunciamento, ao mencionar a cantora, afirmou: “Não sabemos ainda, vereador Sabino, quanto a Ludmilla embolsou para vir aqui aliciar nossas crianças”.
A defesa da artista sustenta que não há qualquer prova ou indício que sustente a acusação e argumenta que a declaração extrapola os limites da liberdade de expressão.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define aliciamento como o ato de assediar, instigar ou constranger criança, por qualquer meio de comunicação, com o objetivo de praticar ato libidinoso.
versão paga Cin Carteira de Identidade Nacional emissão camara municipal amazonas ludmilla coronel rosses manaus hospital manaus amazonas inauguração saude hemoam manaus predia inauguração hemaom coletivo manaus rodoviários paralização greve de onibus manaus TRE-AM eleições amazonas amazonas curso oratória manaus manaus hip hop 360 projetoplanoperfeito amazonas amazonas manaus provão provão eletrônico crianças carnaval Meu Bloquinho sesc