Mulher é presa suspeita de extorquir R$ 1 mil ao ameaçar expor traição no interior do Amazonas

Uma mulher de 22 anos foi presa no bairro Terra Nova, na zona Norte de Manaus, suspeita de extorsão. De acordo com a polícia, ela teria exigido R$ 1 mil de um homem para não revelar à esposa da vítima supostas conversas e imagens que indicariam um relacionamento extraconjugal.

A investigação aponta que o crime está ligado à Operação Mordaça, deflagrada em 2025, que desarticulou um grupo acusado de disseminar informações difamatórias para, em seguida, extorquir dinheiro das vítimas. O companheiro da suspeita, apontado como líder do esquema, morreu durante um confronto com policiais no cumprimento de um mandado de prisão.

Segundo a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, as informações utilizadas pela jovem estavam armazenadas no celular do marido. Ela já era investigada por possível participação nos crimes atribuídos a ele.

Em depoimento, a suspeita confessou a extorsão e confirmou o envolvimento do companheiro em atividades ilegais. Conforme o delegado Jorge Arcanjo, do DIP de Borba, após a morte do marido, a mulher passou a utilizar os dados obtidos anteriormente para obter vantagem financeira.

Fonte: