Adolescente de 15 anos morre por hemorragia durante relação sexual

 

Um caso grave está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, no sul da Bahia, após a morte de uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Eduarda Silva, na madrugada do último domingo (26). A vítima faleceu vítima de uma hemorragia interna grave durante uma relação sexual. Um homem de 28 anos, que estava com ela no momento, foi preso em flagrante sob a suspeita de estupro de vulnerável.


De acordo com o relato do próprio suspeito à Polícia Civil, o episódio ocorreu em um matagal próximo à rodovia BR-101, na zona rural do município. Ele contou que a jovem começou a sangrar intensamente durante o ato sexual. Sem conseguir prestar socorro imediato no local, o homem colocou o corpo da adolescente já sem vida na garupa de sua motocicleta e percorreu cerca de 8 quilômetros até a porta do Hospital de Base de Itabuna. Profissionais de saúde que a atenderam confirmaram o óbito.


Investigação e Contradições


Apesar de o suspeito alegar que a relação foi consensual, a polícia trabalha com a hipótese de crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima é menor de 14 anos – idade legal para o consentimento sexual no Brasil, conforme o Art. 217-A do Código Penal.


Além do fator etário, evidências técnicas colhidas pela perícia fortalecem a tese de violência. Exames realizados no corpo da vítima apontaram a existência de lesões compatíveis com uma relação sexual forçada, contradizendo a versão apresentada pelo homem.


Diante das evidências, o suspeito foi autuado e levado para o sistema prisional. A delegacia responsável pelo caso continua com os trabalhos para apurar todas as circunstâncias da morte e consolidar a acusação.

Fonte: da Redação do site Porto de Lenha News